Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ayurveda Documentário

cartaz do filme rodado em 2001
Coisas que gosto: Ayurveda (tradicional medicina indiana)

Vendo esse documentário ótimo (pela mensagem) de Pan Nalin, ou Nalin Pan (cineasta), dá muito mais vontade de ser dessa tribo, da AYURVEDA.


Segue o documentário em inglês, e espanhol, não deu para colocar o link de adicionado aqui mas copiando  e colando o endereço abaixo entra o filme.

em inglês

https://www.youtube.com/watch?v=X7tW6NRxYNw

em espanhol

http://youtu.be/xVLkO4NQB0o

https://www.youtube.com/watch?v=xVLkO4NQB0o


texto traduzido pelo GOOGLE
fonte: aqui
Ayurveda: Art of Being, é um filme de 2001 que tenta expressar a história de Ayurveda através Vaidyas excepcional (médicos ayurvédicos), pacientes e especialistas. Ele viaja quase 15.000 km através de paisagens de excepcional beleza e variedade geográfica na Índia, Grécia e EUA. É um filme muito educativo sobre medicamentos ayurvédicos.

Alguns dos Vaidyas revelaram seus segredos e abrir sua casa e clínicas para nós. Tribos de busca de plantas nos levou para canto escuro da selva, onde uma planta em extinção raro ainda cresce selvagem. Antigos manuscritos de folha de palmeira trancados por 3 a 5 séculos estavam em frente de nós. Método antigo "Mud-Scanning" de Diagnóstico foi considerado extinto e perdeu, mas os nossos longos meses de esforços conseguiu rastrear o último lugar sobrevivente. A ciência perdida raramente visto de Marma, pontos vitais, e como ele pode matar ou curar; foi demonstrado em uma cabra pela primeira vez revelando pontos vitais que pode paralisar.

O diretor, Pan Nalin diz sobre seu projeto de estimação "Durante os três longos anos enquanto prepara o filme Eu, eu mesmo ter ficado surpreso ao descobrir como científico Ayurveda é. Pessoalmente, acredito que o nosso mundo de hoje, em um novo milênio, vai precisar de artes naturais de cura como nunca fez antes. Espiritualidade e equilíbrios naturais irá desempenhar um papel vital em governar nossa felicidade no futuro próximo. Nenhum filme pode fazer justiça à grande ciência da Ayurveda, mas para mim o filme é apenas uma compartilhar, mas a partilha que inspira, naturalmente. "

Pan Nalin já dirigiu outros filmes premiados como Samsara, o vale de flores etc.

SINOPSE

Ayurveda é a ciência da vida e da arte de curar; onde o corpo, mente e espírito são dadas igual importância. Esta viagem de milhares de quilômetros em toda a Índia e no exterior leva você a uma viagem poética única, onde nos deparamos com homens notáveis ​​da medicina ou simplesmente um morador que vive em harmonia com a natureza. "A esperança é a maneira da natureza nos permite sobreviver para que possamos descobrir a própria natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.