Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Reciclando carretel de madeira

 CARRETEL De Madeira!
Nesse final de semana aconteceu algo ótimo. Eu estava saindo de casa, quando ao olhar para a  casa do lado, ví o meu vizinho numa mesa de carretel fazendo árvorezinhas de metal.

Sim queridos, ele e seus companheiros (são 3) trabalham  na CELG (a Eletropaulo daqui de Goiás) e com os fios que sobram, o criativo faz lindas árvores de Natal.
Mas o que me levou a falar com o Enéies ou algo assim, é um nome diferente, foi a mesa de carretel, pois estou louca por uma, afinal meus ´móveis são quase todos de palete, ou material reciclado, não porque eu ame, confesso, mas é porque para trazer os meus móveis (inclusive clássicos, que pertenceram à minha avó materna) para cá fica muito cara a mudança, então eu vou "me virando" como dá...

O meu vizinho falou> quer ficar com essa? essa mesa? eu disse, não obrigada, eu quero uma nova, pois a dele tava velhinha.

Resumo da ópera: para o pessoal que trabalha na CELG ou Eletropaulo esses carretéis são gratuitos, ele vai me dar um, fiquei feliz e aguardo "ansiosamente" a chegada. 
Eu já tinha visto uma idéia de colocar os livros e fazer mesa + estante, porém dei uma pesquisada na internet e aí estão:

esse com decoupagen do blog da karen fazendo arte
Vamos ver alguns dos usos possíveis??  
fazer algumas repartições, pintar, colocar as rodas e vira uma prática mesinha com livros  

uma chiquérrima (nesse local claro) sapateira! hauhauhuahuaau e muito prática




uma mesa rustica e chic da Casa Abril

do blog aline um milhão de idéias esses banquinhos para banheiro 

Achei esse um CHARME!! Eu quero, nesse carretel a pessoa passou apenas o verniz ficou massa, idéia do
blog arquitetura OGGI

Idéia maravilhosa, mas dá trampo e vc tem que ter furadeira e comprar algumas coisas, veja no blo Da Lucia , o "Arrumando a Casa" o passo-à-passo, é animador, mas só para quem dispõe de grana e furadeira
por hoje é só pessoal, aguardem as fotos do meu carretel, beijo grande, Dani 


7 comentários:

  1. olá, gostei muito do seu blog!
    gosto de artesanato... e adorei as peças com carretel de madeira!
    voce poderia indicar onde conseguir um?
    estou na cidade de São Paulo.
    abraço, AQ

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, desculpe a demora de meses, eu coloquei os comentarios no "aguardando moderação" e naun sei por que o sei ficou sem ser visto!
    Ana ontem mesmo eu vi aqui na rua em Jundiaí (SP) onde estou morando agora, um carretel ENORME muito maior do que o que estamos acostumadas a ver, e fiquei louca para pegar...se eu tivesse uma casa grande e tal...era da TELEFONICA, um cara da empresa estava usando os fios para instalar linhas algo assim, mas era ENORME. A minha dica é> procure empresas terceirizadas (acho que sao as que fazem esses reparos e ligações) ou mesmo empresas de luz, nos galpões delas há inúmeros desses carretéis. Boa Sorte, beijos, Dani

    ResponderExcluir
  3. complementando a resposta: procure pelos DEPÓSITOS E GARAGENS das empresas de telefonia e eletricidade de sua cidade, é lá que eles normalmente guardam os carretéis de madeira, em geral vão para o lixo.

    ResponderExcluir
  4. Daniela voce aluga esse carreteis tambem? se possivel me enviar um email ou me ligar pode ser? Email: raphaelhpereira@gmail.com ou 98155784 aguardo urgente....

    ResponderExcluir
  5. mandado o e-mail> naun tenho os carretéis, nem alugo.porém vc pode conseguir de graça nos depósitos de empresas de eletricidade (luz) e/ telefonia.
    Há mais novos, eles ficam nos depósitos ou garagens, pergunte na sua cidade onde é.
    Boa Sorte,

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.