Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Reciclando carretel de madeira

 CARRETEL De Madeira!
Nesse final de semana aconteceu algo ótimo. Eu estava saindo de casa, quando ao olhar para a  casa do lado, ví o meu vizinho numa mesa de carretel fazendo árvorezinhas de metal.

Sim queridos, ele e seus companheiros (são 3) trabalham  na CELG (a Eletropaulo daqui de Goiás) e com os fios que sobram, o criativo faz lindas árvores de Natal.
Mas o que me levou a falar com o Enéies ou algo assim, é um nome diferente, foi a mesa de carretel, pois estou louca por uma, afinal meus ´móveis são quase todos de palete, ou material reciclado, não porque eu ame, confesso, mas é porque para trazer os meus móveis (inclusive clássicos, que pertenceram à minha avó materna) para cá fica muito cara a mudança, então eu vou "me virando" como dá...

O meu vizinho falou> quer ficar com essa? essa mesa? eu disse, não obrigada, eu quero uma nova, pois a dele tava velhinha.

Resumo da ópera: para o pessoal que trabalha na CELG ou Eletropaulo esses carretéis são gratuitos, ele vai me dar um, fiquei feliz e aguardo "ansiosamente" a chegada. 
Eu já tinha visto uma idéia de colocar os livros e fazer mesa + estante, porém dei uma pesquisada na internet e aí estão:

esse com decoupagen do blog da karen fazendo arte
Vamos ver alguns dos usos possíveis??  
fazer algumas repartições, pintar, colocar as rodas e vira uma prática mesinha com livros  

uma chiquérrima (nesse local claro) sapateira! hauhauhuahuaau e muito prática




uma mesa rustica e chic da Casa Abril

do blog aline um milhão de idéias esses banquinhos para banheiro 

Achei esse um CHARME!! Eu quero, nesse carretel a pessoa passou apenas o verniz ficou massa, idéia do
blog arquitetura OGGI

Idéia maravilhosa, mas dá trampo e vc tem que ter furadeira e comprar algumas coisas, veja no blo Da Lucia , o "Arrumando a Casa" o passo-à-passo, é animador, mas só para quem dispõe de grana e furadeira
por hoje é só pessoal, aguardem as fotos do meu carretel, beijo grande, Dani 


7 comentários:

  1. olá, gostei muito do seu blog!
    gosto de artesanato... e adorei as peças com carretel de madeira!
    voce poderia indicar onde conseguir um?
    estou na cidade de São Paulo.
    abraço, AQ

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, desculpe a demora de meses, eu coloquei os comentarios no "aguardando moderação" e naun sei por que o sei ficou sem ser visto!
    Ana ontem mesmo eu vi aqui na rua em Jundiaí (SP) onde estou morando agora, um carretel ENORME muito maior do que o que estamos acostumadas a ver, e fiquei louca para pegar...se eu tivesse uma casa grande e tal...era da TELEFONICA, um cara da empresa estava usando os fios para instalar linhas algo assim, mas era ENORME. A minha dica é> procure empresas terceirizadas (acho que sao as que fazem esses reparos e ligações) ou mesmo empresas de luz, nos galpões delas há inúmeros desses carretéis. Boa Sorte, beijos, Dani

    ResponderExcluir
  3. complementando a resposta: procure pelos DEPÓSITOS E GARAGENS das empresas de telefonia e eletricidade de sua cidade, é lá que eles normalmente guardam os carretéis de madeira, em geral vão para o lixo.

    ResponderExcluir
  4. Daniela voce aluga esse carreteis tambem? se possivel me enviar um email ou me ligar pode ser? Email: raphaelhpereira@gmail.com ou 98155784 aguardo urgente....

    ResponderExcluir
  5. mandado o e-mail> naun tenho os carretéis, nem alugo.porém vc pode conseguir de graça nos depósitos de empresas de eletricidade (luz) e/ telefonia.
    Há mais novos, eles ficam nos depósitos ou garagens, pergunte na sua cidade onde é.
    Boa Sorte,

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.