Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O melhor creme !

MIX CASEIRO
Oi pessoal hoje eu tenho uma ótima novidade: a receita de um creme que é um mix à princípio utilizado para reconstituir a pele de pacientes com queimaduras graves em tratamento com o Dr. Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro. Mas o seu uso em peles "normais" retira as rugas de expressão, jovializa a pele, e é mega saudável.

A minha mãe leu no jornal OESP,  uma receita que a Glória Maria (jornalista carioca) anunciou numa entrevista para o "Suplemento Feminino" faz uns anos, que era o segredo da pele dela (uma renovação constante sempre linda).
Minha mãe recortou a notícia e deu para mim.

a global jornalista Glória Maria
 Com a internet a notícia se espalhou por vários sites e blogs pelo que ví hoje Creme mágico

Eu coloquei em prática logo que soube há uns 3 anos,  e fiquei IMPRESSIONADA com o resultado: é rápido e incrível, mas uso só quando preciso e não com constância.
O carioca Dr Ivo Pitanguy cirurgião plástico e referência mundial na especialidade!
Bem a receita é do Dr. Ivo Pitanguy para ela, e generosamente ela compartilhou numa entrevista.
Nela, Glória conta que o Dr. Ivo indica e usa essa mistura para pacientes queimados (com queimaduras no rosto e corpo) pois ela ajuda na reconstrução da pele.
Para quem não sabe, o Hipoglós é usado para assaduras de bebês desde a década de 70, o Bepantol (mudou de nome recentemente acho que é o dexpantenol mas pode pedir pelo nome antigo na farmácia mesmo- eu fui comprar para um amigo e não me lembro o nome novo)é para assaduras e bebês também.
A vitamina E eu tenho da Sundown para tomar normalmente, coloco uma ou duas cápsulas, e o arovit.
Então né, já deu para sentir o poder!! Muito obrigada Glória e Dr. Ivo!

Morando aqui em Goiás, com um sol escandante, eu estou sempre de óculos escuros, e quase sempre de chapéu (aliás detesto mas tenho que usar), porém não tenho grana para filtro solar direto, hoje em dia, só rico tem para isso!

Resumo: notei que a minha pele envelheceu (estou sem tomar a Água de Ibirá poderosa anti-oxidante que eu tomava direto em São Paulo e deixava minha pele completamente lisa, e desintoxicada pois essa água limpa os rins), e fiquei muito triste na sexta-feira.

Pois no domingo de noite eu fiz novamente a receita da Glória/Dr. Ivo e hoje, segunda-feira posso rir tranquila, vamos lá:
ampolinha de AROVIT de 1,30 à 1,50 reais nas farmácias, mas não é tão simples encontrar.

CREME CASEIRO>
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada perfil aqui
3 gotas de arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos/em todo o rosto! todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.Fça o tratamento pelo tempo que achar necessário ou para sempre se morar em cidade litorânea...o sol envelhece horrivelmente as nossas peles.

23 comentários:

  1. Queria fazer esse creme, mas não sei se encontrarei essas coisas aqui. Vou perguntar.
    Mas achei uma dica óptima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda é mesmo ótima a dica pode ter certeza!!! Se quiser eu mando para você daqui, quer?

    ResponderExcluir
  3. Olá obrigada pela dica, mas será que pode ser feito em grande quantidade e guardar num potinho pra não ter q fazer toda vez q for usar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Érika, pode sim, eu inclusive fiz isso e uso diariamente antes de dormir, coloquei num potinho de creme de vidro com tampa normal (de um creme que minha mãe tinha da PAYOT), porém coloquei mais vitamina A do que E, sem problemas ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou fazer assim.
    Não querendo abusar de vc, mas (KKKK...)gostaria de perguntar se posso substituir o arovit(e qual?), não encontro mais pra comprar, todos falam q saiu de mercado.

    ResponderExcluir
  6. É mentira desse povo, você encontra arovit é só procurar novamente... eu comprei em GOiás no início desse ano, minha mãe comprou em São Paulo. Existe, Érica.
    Substituir aí já não é comigo, você teria que perguntar direto ao CRIADOR MAIOR dessa fórmula o renomado Doutor Ivo Pitanguy.

    Eu coloquei mais arovit do que vitamina E pra dar uma boa consistência ao creme senão ficaria muito duro (qdo a gente faz assim pra colocar em vidro e maior quantidade) vá pela sua intuição querida. Obrigada por nos visitar! Bjks

    ResponderExcluir
  7. Érica, eu fiz a prova ontem de noite, o melhor mesmo é fazer o creme DIARIAMENTE um pouco antes de aplicar na pele, pois fazer e deixar num pote para uso ´contínuo naun tem o mesmo efeito na pele, infelizmente, tá?
    Então pela minha experiência ele só funciona feito na hora, beijussssssssss

    ResponderExcluir
  8. ola meninas meu nome charlene comecei hoje to com espectativas boas tenho melasma sera que fuciona por favor me responda

    ResponderExcluir
  9. Distribuidores em SP e interior:
    http://www.aguaibira.com.br/pagina.asp?pagina=Representantes

    ResponderExcluir
  10. Charlene! Oi, como eu naun sabia o que era "melasma" procurei na net ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Melasma) posso te dizer o seguinte: os pbs de pele estão relacionados (segundo pesquisas científicas e a medicina chinesa) em grande maioria ao mal funcionamento dos rins, então com os rins em ordem tende a melhorar ou até desaparecer, para isso eu sempre indico a água de ibirá, sem contra-indicações (http://www.aguaibira.com.br) é recomendada amplamente para quem pbs na pele, veja alguns artigos no próprio site. Isso inclue até psoríase (pesquisas cubanas chegaram à isso)!Se puder tome diariamente pelo menos 3 copos grandes por dia. Ou só tome dela (é o que eu faço para nunca mais ter problemas nos rins, e a pele rejuvenesce). No link acima há uma lista dos distribuidores, daí vc pode ver se é perto da sua cidade (se for no estado de SP). Outra vertente sobre pbs de pele que eh verdadeira os associa aos problemas no FIGADO (intoxicações) eu mesma tenho umas verruguinhas no pescoço e estão ligadas à isso, e a terceira vertente é a psicológica (ao campo mental da pessoa).
    Há uma quarta que parece ser o seu caso (exposição ao sol).
    Sobre o creme, ele tem que ser feito um pouco antes de usar, ou seja, na mesma noite,mal não faz. Boa Sorte, depois conta pra gente. beijos, Dani

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Meu nome é Martha! Gostaria de saber se este creme pode ser usado tambem ao redos dos olhos! Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi Martha! Lógico, pode sim. Mas lembre-se de fazer o creme na hora (ou um pouco antes) em que irá usar, tá legal?Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. O que seria/ onde posso encontrar a vitamina E ?

    ResponderExcluir
  14. tem que ser Arovit. Por favor tire as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  15. Oi gente > tem que ser vitamina A e vitamina E só isso, a marca não importa, agora os cremes têm que ser> bepantol e hipoglós.
    O creme deve ser feito na hora de usar, e dependendo da nossa idade a gente tem que pôr um pouco mais (cara de palhaça mesmo) toda branca.
    Mas vale a pena, uma dica interessante> tenho visto melhor resultado na minha pele (estou com 44 anos) tendo-a limpando com um CREME DESINCRUSTANTE que eu ganhei, é americano, mas no geral limpo meu rosto com o 'LEITE DE ROSAS" mesmo e depois passo o creme. Então é legal de vez em qdo a gente fazer uma limpeza profunda na pele (ela absorve mais e melhor tudo). beijos, Dani

    ResponderExcluir
  16. Em tempo: antes de passar esse creme (o mix) limpe o rosto (eu faço normalmente com o popular "leite de rosas" mesmo) ou com o creme que ganhei e adorei, como eu disse é americano da Burt's Bees uma marca super eco-amigável, tá aqui http://global.burtsbees.com/natural-products/face-cleansers/soap-bark-and-chamomile-deep-cleansing-cream.html

    Eu ganhei um kit básico é pequeno e passei no banho no meu rosto, é incrível que deixando por 3 minutos na cara, desapareceram algumas rugas de expressão da minha testa. Conclusão: é importante uma limpeza profunda de vez em quando.
    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani adorei seu blog, parabéns!

    Estou sempre preocupada com a pele do meu rosto, não é muito boa, acabei aprendendo há alguns meses atras esse creminho só que com o nívea da lata azul, e os demais ingredientes, menos a vitamina E, não consegui encontrar foi o Arovit, impossível , ai no seu estado é fácil de encontrar?

    Abraços
    Alessandra

    ResponderExcluir
  18. É mas não na cidade onde estou, em Jundiaí, só tem para vender nas farmácias locais o arovit comprimidos!
    Alessandra dá uma olhada na sua alimentação também que ajuda muito a melhorar a pele às vezes.... Uma dica ótima que está dando certo comigo> tomar todos os dias VITAMINA C da sundown também, faz muito bem.
    Não existe só esse creme...há alternativas boas.
    Beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  19. Ola Daniela, não encontrei arovit, só tem comprimidos, o farmaceutico disse que ha mais de ano não chega em ampola. Também nao entendi onde encontrar a vitamaina E, voce pode por gentileza me informar essas duvidas? No caso do arovit podes dizer o que substituiria?
    ObrigadaBjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Katia! Procura o arovit em outra cidade então, uma hora você acha. A vitamina E (acho que existe ainda) era vendida nas farmácias d evárias maneiras por exemplo: tem o EPHYNAL (vit E da BAYER) ou da Sundown (marca americana) ou de qquer outra ,marca, querida.
    O arovit vc vai encontar uma hora tenha fé.
    Naun tem como eu dizer o que substituiria pois eu não sei.
    Sinceramente acho que um ótimo anti-oxidante pode fazer o mesmo ou até melhor (talvez). Fica difícil pois não sei como é a sua pele.
    Um beijo, Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia: o estado da pele tem a ver com hormônios **principalmente qdo a mulher fica mais velha*, com os rins, e com o que se come principalmente. Me conta como é a sua pele para eu poder te ajudar de alguma forma. Beijo, Dani

      Excluir
  21. So encontro arovit comprimido, o que eu faco?

    ResponderExcluir
  22. Olá Gurias! Eu tbm procurei muito Arovit e não encontrei, minha Dermato indicou a substituição pelo Aderogil, ele é ótimo! Pesquisem sobre! E verão que pode ser usado nessa forma tbm! Beijos Luana :D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.