Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Elvis Presley uma vida, uma morte, um aviso

O mecanismo humano que nos liga no "alerta há um risco" foi criado na máquina humana pela sabedoria de fazer o nosso corpo se proteger de um ataque, ou na iminência dele, agir, ENTRE OUTRAS COISAS. Acontece que nos dias de hoje ele é conectado muitas vezes full time, pois "não está sendo fácil" e isso é pra muita gente!
Elvis Presley
O caminho para a morte> quando o hormônio cortisol se torna intolerável ao organismo humano.

Nessa semana eu vendo os mails da minha caixa, recebí um da minha amiga, Isabel Machado, advogada do Tribunal de Justiça, e pessoa do bem, sobre Elvis Presley.
O conteúdo do e-mail era o seguinte: a última apresentação dele (último show antes de morrer) cantando uma música que foi tema do filme "Ghost" sendo que eu nem sabia que ele cantava essa música, mas tudo bem.

NOME NA LISTA DA CESTA
Quando eu ví o vídeo achei mais do que deprê, e sim um alerta de cuidado, que o cantor não teve ou não pode procurar!
Imediatamente tive a idéia e a atitude: eu peguei os dados dele contidos no vídeo do e-mail (data da morte e nome inteiro) e coloquei num papel branco a ser deixado na cesta da Casa Dom Ignácio para que sua alma encontre a LUZ, seja liberada, encontre amor, bondade e saúde espiritual e moral.Eu gostaria que fizessem isso por mim, e eu acho que é o que de melhor podemos fazer por alguém - solicitar que ela encontre a LUZ- a Luz da Consciência onde quer que  essa alma habite. 
Outra coisa legal que qualquer ser humano pode fazer por outro é vestí-lo de luz violeta e uma terceira coisa fazer uma oração pela pessoa.

A música que eu mais gosto dele/com ele é a "Suspicius Mind" que tocava no bar "Charles Edward" (aqui) em São Paulo que alguns comentam que era bordel/casa de prostituição, outros não, mas o que importa mesmo, é que eu ía lá com uma amiga minha, que inclusive fazia parte do Clube do Whisky e dávamos risadas, agora se era isso, aquilo, ou aquilo outro, meu bem, não tá em nenhum jornal isso, e aliás a gente pagava a entrada e as nossas contas!!

Bem vamos ao assunto do e-mail: ele fala que ele com problemas psicológicos e físicos por dependência de drogas estaria visivelmente drogado muito mal e não sei quê.
O vídeo é deprê, ele está mega inchado, de dar dó.
O que eu fico pensando? Por que essas pessoas, celebridades, não procuram (ou será que não havia na época) ajuda profissional?

Será que elas estão cercadas de pessoas que apenas querem explorá-las?
Faltaria o quê? 
Acho que faltaria calor humano, faltaria informação e conhecimento.

No curso de Biopsicologia com Susan Andrews (antropóloga e doutora em Psicologia) que fiz acho que foi em 2009 ou 2008, Visão Futuro, Susan, ela abordou de forma muito legal o tema do stress e do mecanismo que pode fazer disso o motivo para uma corrida da auto-destruição, meio até inconsciente...

Pensando no mecanismo abordado tem a ver com a energia do cortisol e da adrenalina que são produzidas toda vez que nos sentimos tendo que entrar em "alerta" (corremos risco), ligamos o nosso mecanimso de "luta-fuga", o problema é que pesquisas indicam e ela (Susan) afirma que nas últimas décadas esse "alerta" foi ligado milhares de vezes, quase sempre acionado e nunca desligado por muitas pessoas e claro, em especial tantas estrelas que são na verdade, alvo de enormes e maciças projeções coletivas: os nossos grandes Astros e Estrelas, ou nos dias de hoje, executivos, administradores, jogadores, enfim...até a própria dona-de-casa dos moldes antigos.

Isso, ela nos disse foi o que matou o Elvis Presley de quem ela era fã na época.

Ele morreu  por overdose e era de drogas que eram utilizadas para abrandar a dor desse alerta que ele tantas vezes ligou.

OS NOVOS ANTI-DEPRESSIVOS SENDO ESTUDADOS

E que em algumas pessoas se traduz por uma enorme depressão (ou um grande excesso de ansiedade).Tanto que os laboratórios hoje em dia estudam um anti-depressivo que diminua ou influa nos níveis de cortisol no corpo humano!

Umas das coisas melhores e que todo mundo pode fazer pois é de graça é a ásana mulçumana ou tartaruga da Hata-Yoga, ela elimina o efeito do cortisol (o tal hormônio do stress como vem sendo conhecido).


ÁSANA(Postura)
 muçulmana ou Danásana
ou da tartaruga


Ajoelhe-se e depois sente-se sobre os calcanhares. Em seguida incline o tronco para frente até que os cotovelos toquem os joelhos e apoie a cabeça sobre as costas das mãos.



Faça essa postura de noite, de manhã e/ou qdo sentir necessidade e verá os efeitos!!


O vídeo do Elvis é deprê mas enfim esse foi o mail que eu recebí e compartilho com vocês agora naturalmente devido ao caráter público da informação que contém:
The King - O ultimo clipe do Rei Elvis Presley - Unchained Melody Gravado em 21 de junho de 1977, menos de dois meses antes de sua morte, este vídeo mostra Elvis Presley cantando Unchained Melody, canção imortalizada no filme Ghost (1990) .  

Claramente drogado, o rei mostra que, mesmo com todos os problemas físicos e psicológicos, sua voz seguia inatingível.


Certa vez Bob Dylan disse: "Quando eu ouvi a voz de Elvis pela primeira vez eu sabia que não iria trabalhar para ninguém. Ouvir Elvis é como escapar da prisão. Eu agradeço a Deus por Elvis Presley."
John Lennon foi enfático: "Antes que alguém fizesse algo, Elvis fez tudo." 

http://youtu.be/3ewRBzeRMtM


Não consigo colocar o link em html quem quiser entra e vê

3 comentários:

  1. Oi Bruxinha obrigada pela sua visita! Venha sempre,
    Tashi Delek beijinhos. Dani

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Dani, Tudo isso que vc escreveu aí faz sentido com um ser humano comum. Mas ELVIS não era um ser comum e sim DEUS que veio aqui na terra dá uma olhada no que ele criou. E teve a idéia de vir como um cantor. Cantor esse que sem sair dos Estados Unidos fez sucesso em todo planeta. Quem seria capaz de fazer isso há não ser DEUS?
    ELVIS PRESLEY era o próprio DEus em pessoa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.