Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Leite de amêndoas

*Saiba como fazer em casa*

*protege o coração (não permite que o LDL se oxide pregando nas artérias) 
*anti-cancerígeno
*promove a boa digestão
*rico em vitamina E
*reduz a gordura no sangue

Há algum tempo eu vinha vendo o "leite de amêndoas" sendo citado em várias receitas no Pinterest, mas deduzí, a princípio, que (como muitas coisas de "americanos") era algo comprado pronto no supermercado.
Pois lendo um livro (da minha mãe) sobre uma coisa que eu adoro que é alimentação, eu descobrí  a receita e fiz com sucesso na minha casa (ou seja, é facílimo mesmo, rs).Ela adorou e eu também, aliás não sobrou absolutamente nada.
EU LÍ!!!AQUI
É ótimo e deixa a pele mega hidratada em algumas horas!!!É leve ao estômago(promove a boa digestão), e sacia a fome. Mas...temos que ter um pouco de paciência para coar o leite....

Eu fiz o da receita desse livro (sem usar as uvas-passas que odeio) aí em cima que é simplesmente> colocar as amêndoas no liquidificador em quase um litro de água.

Vc vai precisar de :

*água para deixar de molho 24 horas
* 2 xícaras de amêndoas
*4 xícaras de água

Vamos lá>

Deixe essas amêndoas de molho em água que as tampe por 24 horas, depois disso coe tudo (tire essa água) e coloque no liquidificador com 4 xicaras de água.
bata tudo  no liquidificador (no começo acesse o "pulsar" para não detonar o aparelho) e depois por uns 2 minutos, quando toda a amêndoa estiver triturada praticamente vc tira aos poucos e passa num coador, o que for coado > É O LEITE DE AMÊNDOAS! Ha ha ha. Dura 3 dias na geladeira.

Posteriormente encontrei no Pinterest essa proposta de fazer o leite (aí complementado com baunilha>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.