Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Estratégias de apoio ao Tibete

Nunca comprar made in China
Nunca comprar feito na China é uma das melhores estratégias para a Libertação do Tibet
TEXTO divulgado no facebook pela campanha United Nations For a Free Tibet, traduzí pelo tradutor do face, o BING.

"Temos trabalho a fazer que é muito fácil de fazer nesse caso...Ele só precisa de nossa dedicação e uma camiseta e/ou Tibete carrinho de compras. Hoje em vários jornais diz que chineses do continente estão viajando em todas as maiores quantidades no exterior porque eles podem pagar que agora.

Então o que podemos fazer? Certifique-se de que quando você vai para áreas turísticas onde chinês ir em massa ou shoppings, que você vestir uma camisa ou levar uma bolsa com * TIBET livre * ou * Tibet não é China. Você pode comprar camisas na linha ou torná-los-vos. É tão fácil de fazer e tão eficaz.

Uma de nossas camisas muito favoritas é o * não MADE IN CHINA * camisa que fizemos até nós mesmos e vestir quando vamos para fazer nossas compras. Adivinhem: muitos sorrisos e polegares acima:) de outros compradores, muitas pessoas perguntando por que nós usá-lo e sobre os chineses: eles olham para os lados e com um olhar perplexo no rosto... mas algo começ registrado em sua mente sobre essas palavras em nossas camisas.

PS em países onde você tem verdadeira liberdade de expressão, como os EUA, você pode ofcourse ir um passo além e dar informações sobre Tibet para turistas chineses. Nos países que muitos de nós apoiantes do Tibete vivem como a Roménia e o Médio Oriente, não podemos fazer qualquer dessas coisas porque nós começ prendidos imediatamente. Mas... podemos usar nossas camisas e ter nossos sacos de compras claramente para que todos possam ver:)
(Traduzido por Bing) "

2 comentários:

  1. Ana Paula que bom te ver aqui e que honra. Eu goste porque é simples e acessível, e é fazer a população chinesa encarar isso pois trata-se como vc também sabe e muito bem , de uma ditadura ferrenha, beijo grande, dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.