Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Nesse Domingo Wesak


 WESAK 2012 
Venerável Lama Tartang Tulku Rinponche, que tem praticamente a mesma idade do Dalai Lama e vive em Berkeley,California(USA) há muitas décadas, em retiro.
Abaixo vídeo (em inglês) da cerimônia anual no local da iluminação de Buda e o projeto TAP do Lama Tartang Tulku Rinponche, com centro no Brasil inclusive. Veja quanta serenidade e tranquilidade emana do seu site, clicando aqui no site carioca, ou no site paulista>clicando aqui.
Eu participei de atividades no Centro Nyingma em São Paulo como aluna e voluntária (arte Sagrada e fazendo bandeiras de oração)em atividades do Projeto para o Tibet Free.
Eu recomendo, a equipe de São  Paulo é muito fofa.  
Veja como comemorar no Brasil lendo lá embaixo.

 "Nenhum preço que nos exijam será demasiado alto para ser útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak; nenhum preço é demasiado alto para obter a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento." D.K.  Mestre Tibetano Djhal Khul

O último Buda da nossa Era nasceu no Nepal, e foi para a India onde obteve sua iluminação aqui. Ou...aqui em Movimento Budista mundial e Bodhgaya
Fonte aqui
   A História desse acontecimento, a Iluminação de Buda que ocorreu em Bodhygaia (uma vila na India) há muitos  e muitos anos está aqui.

Todos os anos se comemora o Wesak, entre os budistas, e em 2012 sera agora no domingo.

Segundo Quiroga, o astrólogo de 
No final desta semana acontecerá a Lua Cheia celebrada mundialmente como o Festival de Wesak, que é quando o Senhor Buda, o Iluminado, faz seu retorno anual ao planeta Terra para prestar o sagrado serviço de atualizar na consciência de nossa humanidade a necessidade de elevar o clamor por esse mundo justo, pacífico e próspero com que toda pessoa de boa vontade sonha. 

EXISTE RITUAL POSSÍVEL PARA A DATA?
Compartilho com todos um texto ótimo de uma linha que eu gosto, a Teosofia, fundada pela querida Madame Blavatsky o limk para a página que é extensa mas cita um ritual e como aproveitar melhor essa data está aqui 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.