Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

De casa nova...

Placa na frente, do lado e atrás da minha casa...


Bem, no fim das contas, no sábado eu acordei cedo, passei na minha casa e deixei um tubo enorme de AMÔNIA para as meninas da pousada limparem para mim, combinei de voltar de tarde.
Levei meu cachorro para banho no "Agrodito", ok.
Fui na lotérica, saí da pousada onde eu estava. e finalmente

Me mudei para a casa amaerela com quintal grande com várias árvores e chão de terra (terreiro) .
Fotos como eu já disse só serão possíveis nos próximos posts.
Mudei tudo de lugar (já havia alguma mobília).
E lógico que não pude deixar de notar que o morador anterior ...ou tinha medo de assalto ou fugia da polícia ou era um paranóico...
Dentro da casa havia duas janelas presas com pregos e muitos e muitos pregos, aliás em todas as portas muitas trancas... Enfim o martelo para tirar os pregos fica para a semana que entra hoje.

Mas esse não foi um empecilho para mim, apresento-lhes a minha maior inimiga

Dibujo del hidrocarbón, naftalina, con fórmula química C10H8. Imagen cortesía de la NASA.
NASA/JPL

Sim, a dona da casa, havia tirado as naftalinas do guarda-roupa no dia em que fui ver o quarto, ok.
Mas eu fiquei horas mudando os móveis, recebí uma visita, arrumei tudo sem me tocar do que realmente estava deixando o meu cachorro e eu mortos de sede, ao ponto de eu sair  de noite às 10:30, 11:00 horas na rua procurando água para comprar...

naftalinas
E tudo isso foi causado todo esse mal-estar pelas naftalinas QUE AINDA SE MANTINHAM NO GUARDA-ROUPA!! Sim, havia duas ou três naftalinas na parte de cima, Meu Deus, descobrí como as baratas morrem pela naftalina e é DESIDRATADAS!! Ah ha ha ha aha.

Bem, isso que as meninas (pelo que eu pedí) tinham limpado a casa com amônia, eu chegando lá limpei novamente com amônia pura, e depois fiz spray com óleo essencial de gengibre da Neal's Yard, ou seja, o melhor do mercado, e havia um mal -estar que continuava. Meu Deus.

Só depois de algumas horas, quando eu fui colocar coisas em cima do armário foi que eu tive a idéia de passar a mão lá dentro e descobrí as malditas naftalinas.
De baratas mesmo não há nada na casa e talvez nunca tenha havido (hãn hãn).

Tirei as naftalinas e joguei na terra no quintal.

Comecei a respirar tranquila, deixei a janela aberta, e depois de sair comprar água e dar água pro meu cachorro eu do´rmí muito bem.

Daqui a pouco vou pra Fazenda RR (a Franchesca já foi pra lá com uma amiga).
Beijos 
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.