Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Minha morada (alugada) por tempo imprevisível

Cânceres e sintomas fisiopsíquicos
pessoal é preciso atenção das pessoas e não conivência (com a doença), buscando sempre ajuda e tratamentos

Sobre a casa em que eu estou morando, fotos eu não tenho ainda, mas garanto que estarão aqui um dia...

Eu perguntando sobre o antigo morador da casa que eu aluguei, do que ele sofria,
que eu tinha achado demais aqueles adesivos, e se aquela câmera que estava em cima da porta de entrada (ou perto dela, mais à direita de quem entra), se aquela câmera funcionava ou era de mentira - muito comum em São Paulo, na rua 25 de março/SP, vende -.
Tenho uma confirmação CRUEL: sim, a câmera funcionava e era conectada à um lap top do antigo morador.

E o pior, numa noite antes de me mudar, eu fui com o Claude, Franchesca e Maria para mostrar onde era a casa e fotografar, ela estava fechada, eu fui no quintal e eu quase levei um tombo, eu dei um tropeção, hoje eu sei por que..naquele momento eu ví que eu havia tropeçado num fio de aço, eu pensei: "nossa o que é isso um fio de aço fazendo o que aqui?".

Hoje eu sei o fio de aço era uma armadilha ligada à uma casa de cachorro bravo/adesivado "cachorro bravo" (que o cachorro mesmo não existia). Era uma armadilha se alguém de noite ou dia entrasse no quintal cairia... :(

Percebendo o estado calamitoso de perseguição do morador anterior, sem entrar em detalhes, mas logicamente que eu sinto que se uma pessoa se sente tão perseguida, pode ter sido tratada com muita crueldade, e enfim, é uma alma que carrega um sofrimento grande, para ter colocado adesivos e câmeras nas paredes de uma casa, numa cidade cujo índice de violência é simplesmente ZERO!Ou seja, uma ação sem pé na realidade "concreta", mas vindo como um reflexo direto do interior da pessoa.  
Peguntando ao sobrinho da dona da casa, ele me disse que o antigo morador estava com câncer de pele, e se dizia muito inseguro...(?).
O que eu sei é que há vários tipos de câncer e num dado momento do tratamento inclusive com quimioterapia (ou não) a pessoa pode sim apresentar uma "descompensação", e sintomas de doença mental, quem não tem apoio desestrutura, como uma maneira até de reagir, vemos aí um ego muito enfraquecido, uma alma pedindo socorro.

Gostei de ver o respeito das pessoas sobre ele, mas tenho que dizer que esse respeito muitas vezes não tira a pessoa do sofrimento não! A atitude tira.
Como cada caso é um caso, e eu não sei quase nada sobre, só perguntei como ele saiu daqui de Abadiânia, se ele estava melhor, o moço disse que sim, muito melhor e foi embora com o filho dele.

Os casos da Casa Santo Ignácio
Tenho que dizer que até onde eu sei o Sr. João é procurado na Casa Santo Ignácio por pessoas cujos casos a medicina não teve mais como agir, ou o que fazer, eu mesma conhecí uma senhora que mora na cidade e teve um grave câncer na boca, chegou aqui "para morrer" pois a mesma já tinha feito todas as sessões de quimioterapia possíveis. Ela não engole mais comida até hoje, danificou a garganta dela, mas veja ela chegou aqui (ela e o marido dela me contaram isso) a boca dela estava mega inchada e cheirando muito mal ela não poderia fazer mais quimio, da parte da  medicina oficial já tinha sido dispensada...

Ela veio para cá, começou a se tratar com o João de Deus, e tomando os medicamentos (passiflora fluidificada que segundo esse casal atuam no astral e corpo vital da pessoa, na aura),e curou completamente.

Quanto ao caso do antigo morador da casa onde estou...sinceramente achei um sofrimento desnecessário se o mesmo tivesse procurado ajuda em saúde mental (psicologia e psiquiatria) poderia ter sido menos sofrido, não sei se procurou...

Veja, eu poderia me calar diante de tudo isso, mas seria dizer que nada acontece e tá tudo bem, não, não, vamos falar a verdade? A verdadeira ajuda se traduz não em ser cúmplice ou conivente mas em muitas vezes levar ou trazer a pessoa à um tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.