Páginas

domingo, 13 de março de 2011

O instinto que salva seres humanos e bichos!

A importância de estarmos conectados/as ao nosso Instinto

Gente o meu trabalho profissional leva sempre em conta a integração físio-psíquica, do corpo e da alma, até porque escolhí trabalhar em Saúde Mental com os Toques Sutis do Dr. Petho Sandor, que envolve técnicas de relaxamento e obviamente, consciência corporal.

Eu gostaria de compartilhar com todos algo muito importante nesse momento onde o tsunami no Japão nos lembra (traz à tona) o recente tsunami nos países pobres asiáticos.

O texto à seguir é do mesmo site do lixo atômico em Itu,  eu já tinha visto em outro lugar e me chamou muito a atenção na época, eu gostei demais, agora o reecontro, segue:

Fonte: Aipa ecos
SENSIBILIDADE ANIMAL
A notícia saiu primeiro no site da BBC e correu o mundo. Autoridades que cuidam da fauna no Sri Lanka, sul da Ásia, anunciaram que, apesar da perda de milhares de vidas humanas no catastrófico tsunami, não se registraram mortes entre animais. As ondas gigantescas entraram até 3,5 km terra adentro, na maior reserva ecológica da ilha, onde há milhares de animais, inclusive elefantes, antílopes, e crocodilos. Prédios foram danificados, turistas e funcionários se afogaram. Mas não se encontrou nenhum animal morto. Seria um "sexto sentido", que os humanos não têm mais? Alguns cientistas deram outras explicações, como a audição super-sensível de animais selvagens, ou a possibilidade deles terem sentido a vibração do solo ou ainda sensibilidade às mudanças na pressão do ar, pré-tsunami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.