Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carro movido à ar, feito na INdia

Há alguns dias eu recebí um e-mail falando de um carro movido à ar, procurei na net e ví esse, sei tambem que a Toyota está fabricando o carro movido à energia solar.
Fonte: http://www.ecoblogs.com.br

1000 km em um carro movido a ar comprimido

MID Air Car O carro MDI Air Car concebido na Índia funciona a partir de ar comprimido, tornando o carro 100% não poluente e com um combustível extremamente barato. O ar fica comprimido em um tanque extremamente resistente e que vai sendo liberado aos poucos movendo o motor. Segundo o fabricante o modelo que a empresa pretende trazer aos Estados Unidos tem 6 lugares e uma melhora inacreditável de autonomia podendo
chegar a mais de 1000 km com apenas uma carga de ar comprimido ao invés dos 150-300km dos modelos anteriores e com menos lugares. O veículo pode chegar a uma velocidade média de até 95 km/h o que é mais que suficiente para o meio urbano. MDI Air Car Ele deve chegar ao mercado americano no ano de 2010 e será produzido pela empresa Zero Pollution Motors por um preço médio de US$17.800,00 que é bastante competitivo para aquele país.
MDI Air Car fonte: Inhabitat Leia este post no blog Rodrigo Barba: 1000 km em um Carro Movido a Ar Comprimido

3 comentários:

  1. Só uma pergunta:
    Será que a ganância dos Estados Unidos permitiria a importação desse veículo?

    Sabemos que eles têm inventado tantas mentiras e derramado tanto sangue no oriente por causa de petróleo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que permite sim, pois eles se dizem democráticos também, ao que me parece são rígidos em determinados aspectos mas abertos à concorrência principalmente se há um público que vota nisso e quer, se há pressão. Eles deveriam pensar fundo nessa idéia: carros indianos mega ecológicos e baratos. Tá na hora de mudar ou vamos ser o planeta das cinzas não é mesmo? Beijinhos e me desculpe por demorar pra responder.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.