Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Exercício prático para eliminar a raiva e Exercícios para o Nosso Corpo Sagrado

Com reverência e agradecimento 


Lições do Verenável Mestre (Geshe) Tenzin Wangyal Rinpoche (Ligmincha Institute, Virginia, USA)

Eliminando a RAIVA

Esses exercícios devem ser feitos em local tranquilo, apropriado, como o seu quarto, a sua cama, local pessoal, privado porque exigem concenctração e reverência.

A primeira lição é de um vídeo sobre os sons que curam dentro do Budismo Tibetano, o vídeo tem 10 minutos, mas eu ví até o momento em que ele termina o som AH para eliminar a raiva. Essa é a primeira lição.



Chackra da Garganta
Limpando com o som "AH"
Bem, farei uma brevíssima tradução: essa é uma continuação de outros exercícios. Aqui é para o som "AH", tente conectar e reconhecer sua raiva pessoal sem analisar, conectando diretamente a raiva e falando o som "AH", limpando o prana daquela raiva, e quando isso acontecer , faça isso algumas vezes ao dia, como um hábito familiar para você.
Com o tempo você vai ver uma luz, não haverá só um céu limpo, mas um sol brilhando, a presença da luz na sua garganta. Você vai sentir luminosidade nessa abertura, a luz no espaço.
Depois disso você pode fazer o som "OM".




O segundo vídeo é uma amostra do "DVD" dele e do livro sobre posições muito fáceis que podemos fazer diariamente, tudo muito simples e que alimenta o SAGRADO em NÓS.

Eu gostei muito e recomendo (além de começar a fazer em casa, lógico). São cinco exercícios básicos, para desbloquear a energia de alguns chackras, ajuda na qualidade do dormir, e são simples.


 

2 comentários:

  1. Querida Daniela! Sempre no propósito de auxiliar as pessoas....Muito grata pela informação tão útil para aliar as raivas tantas que passamos atualmente, quando todos os valores estão invertidos. Beijo, Eliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!
    Você sempre com suas palavras benfazejas!
    Venha sempre aqui!
    Eu adoro esse Mestre, ele veio em São Paulo recentemente, ele transmite MUITA SERENIDADE pessoalmente, é impressionante.
    Aguardo o seu blog,Beijos, Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.