Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Deus do dinheiro

Um bronze Matrika grupo deusa juntamente com Ganesha (esquerda) e Kubera (direita), atualmente noMuseu Britânico . Originária da Índia Oriental, que foi inaugurada em 43 anos de reinado de Mahipala I (c. 1043 dC).
Fonte> wikipedia


$$$O mudra do Deus Kubera$$$
No Hinduísmo ele seria um Deus dos *semi-deuses*, o significado é diferente do Budismo onde os semi-deuses são maus.Originalmente descrito como o chefe dos espíritos malignos em textos védicos da época, Kubera adquiriu o status de um Deva (deus) só nos Puranas e os épicos hindus
Mudras são posições para os dedos das mãos que a gente faz com alguma intenção, eu adoro isso.
Podem ser utilizadas numa aula de yoga, ou em casa, por exemplo recitando um mantra ou quando a gente precisa. O texto abaixo foi traduzido pelo google e encontrado por mim, $$$ divirtam-se $$$

texto extraído do blog de Yachna Yoga
Achei um mudra dedicado a Kuber, o Senhor da Riqueza e é destinado a atrair a prosperidade em sua vida. Ele também pode ser usado para a realização de outros objectivos específicos. O mudra deve ser feito com foco e visualização. Ele também ajuda a descongestionar os seios frontais/sinus.
As pontas do polegar, o dedo indicador eo dedo médio, que representam Marte, Júpiter e Saturno são colocados juntos. O anel eo dedo mínimo estão enroladas para dentro para a palma da mão. O mudra deve ser feito com as duas mãos por 30 minutos ou dividido em 3 séries de 15 minutos para um total de 45 minutos.Mantra associado pode ser: 

 Om Namah Sham Kuberaya 

fazer essa posição 
Outra boa fonte de mudras é blog com mudras


Vaisravana no Tibet leia mais AQUI

Sobre sua história
ELE vive nas montanhas do Himalaia(dentro delas), e é precedido pelos demônios (nagas) que protegem o acesso à Ele, os quais segundo a História ele derrotou. Achei muito bonito esse texto é da Wiki: " Kubera é muitas vezes descrito como um anão, com pele clara e uma grande barriga. Ele é descrito como tendo três pernas, apenas oito dentes, um olho, e sendo adornado com jóias. Ele é descrito às vezes montando um homem. [ 1 [ 2 ] A descrição de deformidades como os dentes quebrados, três pernas, três cabeças e quatro braços aparecem apenas nas posteriores purânicas textos. [ 3 ] Kubera detém uma maça, uma romã ou um saco de dinheiro na mão. [ 1 ] Ele também pode levar um maço de jóias ou um mangusto com ele. No Tibete, o mangusto é considerado um símbolo da vitória de Kubera sobre nagas -os guardiões de tesouros. [ 4 ] Kubera é normalmente representado com um mangusto na iconografia budista.[ 2 ]. Mais sobre aqui
Vaisravana no Tibet

"Kubera também foi assimilado os panteões budistas e jainistas. No budismo, ele é conhecido como Vaisravana, o patronímico usado do Hindu Kubera e também é equiparado com Pañcika, enquanto que no jainismo, ele é conhecido como Sarvanubhuti." Fonte: Wikipedia.
"Ele é a fonte de ganhos ilimitados de Riqueza e Prosperidade. 
De acordo com os antigos livros védicos de Ramayana, Kubera fez o Ouro  Lanka, que foi levado por seu irmão Ravana. Todos os textos antigos incentivam o uso do Kubera Sadhana para o ganho de riqueza.  
 o Deus Kubera abençoa a pessoa com Sucesso e Riqueza Material." do blog: O espaço da Deusa
SAUDAÇÕES KUBERA!!!! Tem a ver com os planetas júpiter e saturno. 
Agora vamos aos vídeos, um vídeo bem pra cima (alto astral) com o MANTRA DO DEUS KUBERA . O primeiro contém os chamados para a Deusa Lakshmi, Durga e Kali; o segundo é uma outra forma, e muito engraçadas as imagens, os dois são muito antigos e válidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.