Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal....


mesa de carretel de madeira, ótima. Foto do Pinterest


PROGRAMA SOBRE A TERRA SANTA QUE FOI ONTEM AO AR NA TV

Foi um programa bem zen que não abordou questões políticas nem brigas ou discussões TERRITORIAIS, dando muita vontade de ir morar lá.

Veja o vídeo do programa: aqui

Embora tudo o que me cerca agora, não lembre o Natal pois na cidade onde estou morando não houve neste ano, a tradicional decoração de Natal (jundiai, sp), claro que é Natal, sim (rsrs).

Ontem eu assisti na globo news, um programa que me fez muito bem: Globo Repórter  cujo tema foi "A Terra Santa". Sim, o tradicional programa de Sérgio Chapelin.
É lógico que eu já tinha visto outros sobre o mesmo local, mas esse especialmente foi o que me tocou, que gostei, porque foi bastante DIDÁTICO.
mapa do blog Vivendo em Israel*
* No blog, por sinal muito bom, onde eu peguei esse mapa, curiosamente uma moça brasileira que está morando em Israel e pelo que entendi,  se converteu ao judaísmo, conta o que rola na real. Se bem que, sem julgamentos ou idéias pré-concebidas eu tenho que dizer> se ela vive em Israel e tem até nome judaico ela vai falar mal? Lógico que não, né? Ela conta que lá é vida pacífica e tudo mais, algumas bombas vem em direção a Israel de terroristas palestinos, porém os judeus interceptam os misseis ou bombas e não atingem, pôxa que emoção tem isso? Porque sabemos que o oposto não ocorre!
Pelo que ela diz (não me caber julgar até porque naun tenho conhecimentos para isso) mas pelo que ela diz o ataque parte da Palestina, eu apenas pergunto> por que esses ataques partem de lá? Acho que é porque eles querem uma parte do território que seria deles(?).*

Fatos que chegaram a mim:

*Meus tios maternos foram em viagem de turismo a Israel há muitos anos ( duas décadas) e minha ex-tia contou que estavam na praia e ela se sentiu incomodada com a presença de SOLDADOS fortemente armados na mesma, ainda relatando que era estranho pessoas na boa de biquini curtindo e a cada "X" metros homens do exército fortemente armados.

Se fosse democracia e dividido de modo justo  haveria isso?Essa eh a minha pergunta, e eu tenho a resposta> Seria justo e seria pacifico, portanto naun haveria necessidade disso.

Podem dizer que é porcausa do terrorismo, mas seria um exagero, não?

DO PROGRAMA GLOBO REPORTER   
 A coisa que eu mais gostei foi ver o Mar Morto ( e como eu queria ir pra lá), e o tal Mar da Galiléia (que na verdade é um lago) onde Jesus Cristo ficou bastante tempo + Rio Jordão.
Enfim....adorei a reportagem apresentada por Dirceu Martins, e ele ainda com um helicóptero descendo nos locais fantásticos.Eu quero! rs

*Procurei me conectar com a energia dos locais, imagina estar no Santo Sepulcro, onde Jesus Cristo ressuscitou.*

Será que ele foi mesmo crucificado? 

Conheço gente  inteligente, que sabe das coisas, que afirma: isso nunca ocorreu.
Coisa boa, né? Mesmo que digam que sim e que essa tal crucificação (comum na época, cruel e torturante) tenha um simbolismo coletivo e pessoal muito forte e tal, foi por nós, etc e tal.

O Jesus Cristo filho de Deus que esteve entre nós e ainda está, trouxe a experiência da RESTAURAÇÃO, DA CURA, DA RETOMADA DO CONTATO COM A ENERGIA DIVINA nesse planeta. 

mapa do artigo que fala sobre a exportação da água sagrada onde Jesus foi batizado. Sim eu compraria essa água mas a Igreja pentecostal "Assembléia de Deus" é tão rica que deveria é dar essa àgua para todo mundo, não é mesmo?
 Veja artigo sobre a venda da água aqui> aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.