Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O veneno escorpião mata realmente?

ISSO É QUE É LENDA URBANA
Ou você conhece alguém que morreu de picada de escorpião? hãn hãn...sempre tive medo e descobrí: é lenda!
 foto de um escorpião que estava outra noite, há uns meses, no rosário da Casa Dom Ignacio, no salão,foi capturado pelo Joel segurança da noite e eu tirei a foto.
Pelo que pude averiguar isso é lenda, o veneno do escorpião não mata.Porém é MAIS perigoso para crianças e idosos.

Época das chuvas em Goiás e eu não pude me livrar de uma picada de escorpião na terça dessa semana, o segredo é um pronto- atendimento rápido .
Eu estava sem sono e fui plantar sementes no jardim de casa, além de cuidar de vasos,foi na operação de transplante de um vaso para o outro que tudo aconteceu.A planta estava muito grande, eu pretendia tirar do vaso de plástico e colocar numa lata na qual eu havia passado verniz e deixado transada, para tal eu tirei a planta com raiz e terra e com a mão fui tirando a terra em excesso, e nessas algo me picou.

O EFEITO DA PICADA É DE CONSTANTE QUEIMA, que vai se alastrando pela mão ou ampliando no local onde se foi picada

pensei: isso não é taturana não, isso é escorpião!
ligue pro SAMU 192 gratuitamente

Dicas: picada de escorpião dá uma dor constante, como se a sua pele estivesse queimando, essa dor vai aumentando por ex, se foi num dedo, vai para os dedos do lado até chegar na mão toda, e incha, fica vermelho.
Em 20 minutos com aquela dor não tive dúvidas< eu precisava de ajuda.Procurei no meu livro "Autocuroterapia" do Professor Tomio Kikuchi - da macrobiótica - mas não encontrei compressas ou algo para picadas de escorpião, havia para animais peçonhentos, mas específico escorpião, não.

Liguei meia-noite pro SAMU é de graça!

Era tipo meia-noite quando liguei para o SAMU (ligação gratuita de celular) 192 conversei com a médica, eles enviaram uma ambulância imediatamente, e em 5 minutos eu estava dentro dela indo para Anápolis (cidade a 30 km daqui) no hospital municipal onde o médico me esclareceu que não é perigoso não, que em 2 horas essa dor toda passa, mas lógico, a pessoa tem que ser medicada.

Tomei uma injeção no bumbum - intra-muscular - antio-alérgico e o TRAMAL para dor com soro na veia o que me fez quase vomitar loucamente mas a enfermeira me socorreu e me fez respirar profundamente e diminuiu o fluxo do soro, UFA.
Em duas horas saí do hospital com a  prescrição de repetir a cada 8 horas essas medicações.
simples assim
O médico me disse que o perigo é uma aranha que dá onde tem muita madeira uma aranha com pernas finas e longas.

Resumo em 2 horas eu estava de alta e ainda era 3 horas da manhã fiquei numa farmacia e num local de lanches até dar 5 horas e eu tomar o ônibus para a rodoviária e pegar o das 6 pra Abadiânia, cheguei em casa tomei um banho e ainda fui para a quarta da Casa Dom Ignacio.
CARTAZ DO SUS SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS E COMO PROCEDER INCLUSIVE MEDICAMENTOSAMENTE

Há um cartaz do SUS sobre o procedimento para picadas de animais peçonhentos, é muito bom o cartaz tinha no hospital.
Eu procurei na net e não encontrei, bom pessoal o que eu encontrei infelizmente foram informações obtusas e incongruentes> a picada de escorpião é letal e mata em algumas horas, porém aqui em Goiás não mata n ão, e aí? alguém sabe mais?

 

Artigo da net sobre:tudo sobre

Aproveito o tema para essa historinha muito legal que eu recebí há uns anos por e-mail e agora reencontrei por acaso procurando por fotos de escorpiões para esse post, é do blog Dreaming Sonhando:

Um monge e alguns discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então à margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão! O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.