Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Abadiânia tem esgoto podre

lata de Coca-Cola japonesa
COCA-COLA COMO limpador de odores de esgoto
Bem... uma coisa que eu não podia deixar entrar o Ano sem resolver, exijia um BASTA! O cheiro de esgoto na casa onde estou morando.
É horrível mas eu não estava mais aguentando morar na casa, aliás uma péssima notícia: Abadiânia inteira tem esgoto podre (sic) palavras da Lena, dona da padaria que eu frequento.
Não há tratamento adequado de esgoto, ver "tratamento de esgoto" aliás....quando chove muito e isso vêm sendo muito frequente quem anda a pé tem que tomar cuidado com as poças nas ruas pois há esgoto.
LIMPANDO OS CANTEIROS DA CASA
Bom no dia 31 eu me animei e fiquei o final da tarde toda tirando os matos dos canteiros, matos que crescem com as chuvas.
E no dia 1o. que foi ontem, um domingo de felicidade: eu tive a idéia de experimentar, se bem que sendo sincera eu achava que não seria suficiente para acabar com o problema, mas eu tentei e conseguí: coloquei o conteúdo de uma latinha de coca-cola morna - eu havia comprado há uns 15 dias e levado pra casa e deixei no meu quarto, não tomei - coloquei essa coca toda diretamente no ralo do banheiro, e...acreditem se quiserem: O CHEIRO DE ESGOTO DESAPARECEU.
Eu já sabia pois há anos recebí aquele e-mail e as pessoas comentavam (é claro)que a Coca-Cola era desintupidora de ralos, mas o ralo lá da casa não estava entupido estava mal-cheiroso como na cidade toda por sinal, um inferno.
*A minha descoberta passa por provar que a Coca-Cola também tira o mau-odor pessoal.*
É isso aí amigos/as, começcando o ano com a dica, nada de Diabo Verde, não. É Coca-Cola.

Sabe o que eu fico pensando? Meu Deus o que custa para a Prefeitura mandar arrumar o esgoto da cidade e fazer algo DECENTE? Uma cidade de 12 mil habitantes, é o mínimo ter tratamento de esgoto, canaletas/tubos?, um suporte nessa área. Por favor...
Até lá, vai de Coca-Cola mesmo tomando e limpando, rs rs.

12 comentários:

  1. O mau cheiro do esgoto; é o que sai de você, ai passa pelo vaso e fica preso na tubulação...
    Arranje um encanador e faça o reparo, não desperdice sua coca-cola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao eh só isso, em toda a cidade o problema se repete, convido vc, anônimo à ir em qualquer banheiro dessa cidade e simplesmente: cheirar,lógico, o odor próprio do banheiro ,já perguntei, me informei com moradores daqui: há várias ações contra a prefeitura nesse sentido> tratamento das águas e esgoto. No dia seguinte à esse post eu coloquei 2 litros de Coca-Cola dura uns 2 ou 3 dias até voltar ...o cheiro desagradável. Conheço uma solução barata e ecológica ví no parque de Porangaba mas nao sei como fazer nem vou. Eu pago impostos naconta deágua,lindo.

      Excluir
  2. Ola! Dani
    amei seu blog, existe muitas coisas em comum
    - Nesse eu acredito;
    - Maia;
    - Abadiânia;
    - Casa de Dom Inácio,
    Já estive em Abadiânia, tive o grande privilégio em ser curada na Casa de Dom Inácio, através de
    João de Deus e os Bons Espíritos, conheci a Maia
    na Pousada Jardim dos Anjos em Dezembro de 2010.
    Encontrei seu blog, porque estava pesquisando sobre Pousadas e ao procurar detalhes da Pousada Santa Helena te achei e estou te seguindo, por falar nisso gostaria de te perguntar:

    -os quartos são arejados, pois tenho asma e não posso ficar em local sem muita ventilação.

    - gostaria de saber se a Pousada tem jardim atrás, ou é apenas a casa que vemos enquanto passamos na frente.

    - se realmente a ENERGIA da Pousada é a mesma da Casa, me conte mais...

    Porque já fiquei em outras Pousadas, um tanto distante e desta vez gostaria de ficar bem mais pertinho, se puder me responda.

    Bjs e parabéns pela divulgação da Casa de Dom Inácio e desse grande amigo "João de Deus.
    c/carinho
    Teresa







    o MIRANTE e ou aquele jardim da Casa.



    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa!

      Olha só os quartos da Pousada Santa Helena são bons,porém são simples, nenhum possui ventilador de teto, atrás é sim um pequenino jardim. Há quartos mais e menos arejados,por exemplo um´ótimo quarto para você (acho que) é o 2 mas pergunte ligando lá pede o PRIMEIRO quarto da esquerda,onde a Dona Franchesca se hospedou, é ótimo e bem ventilado, dá pra casa dom ignacio.

      SIM A ENERGIA DA POUSADA STA HELENA EH A MESMÍSSIMA DA CASA DOM IGNACIO, FOI MEDIDA E CONSTATARAM ISSO,QUEM ME CONTOU FOI UM ANTIGO HÓSPEDE DA POUSADA.

      Para você seria ideal talvez ficar na pousada caminho encantado a mais clean daqui, super asséptica.

      A Maia é legal né? rs

      Beijinhos obrigada pelas suas palavras de incentivo,linda!

      Excluir
    2. DESCULPE TERESA PEDE O PRIMEIRO QUARTO DA DIREITA EH O QUARTO ONDE A DONA FRANCHESCA SE HOSPEDOU EH ÓTIMO E A JANELA DÁ PRA CASA DOM IGNACIO EU RECOMENDO. BEIJO GRANDE

      Excluir
  3. Que suas festas tenham sido ótimas também, Dani!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Tenho lareira, não, Dani, tenho aquecedor normal, tipo caldeira a gás. Mas, olha, este ano não nevou aqui e tem nevado pouco na Itália. Na verdade, este ano está tão quente que tá parecendo mais é primavera. Mesmo em países onde a temperatura baixa mais do que aqui na Itália, está quente... O problema da neve é que os carros têm de ser preparados com correntes, de manhã a frente da casa pode estar cheinha de neve e você ter dificuldade até de tirar o carro ou de abrir a porta! Além disso, escorrega e são precisos sapatos espaciais para caminhar com segurança! Eu nunca vivi em um lugar em que nevasse muito, mas adoraria!! É assim, né? A grama do vizinho é sempre mais verde!!! aposto que em dois dias ia começar a reclamar! hahahahaaha....Só que é lindo mesmo de ver! Beijos!!! Aparece mais, eu demoro um pouquinho, mas sempre volto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa eu virei sua seguidora logo que você colocou no seu blog que sua mãe estava com o alzheimer, e posteriormente fui lá pois queria te enviar um e-mail muito 10 sobre como ele evolue e o que acontece.
      Você é a maior pesquisadora de vez em quando vou ´lá e entro na sua lista de dicas de blogs, te desejo o melhor. Eu fui no seu blog e o post era de neve ...achei que era desse ano...(?) beijo grande, Dani

      Excluir
    2. qual eh o seu e-mail, por favor.

      Excluir
  5. Oi Dani!

    Amo Abadiânia!
    Amo John of God!
    Amo a energia deste mágico lugar!
    Amo quando estou aí!
    Adorei seu blog. Olha que coisa, não sei se minha mãe te escreveu, nós conhecemos a argentina Maia numa de nossas viagens e demos muitas risadas com ela. Uma pessoa super alto astral!
    Somente boas, muito boas recordações tenho deste bendito lugar!

    Deixo o convite para vir aos meus blogs.
    Será muito bem-vinda!
    http://mundodagislene.blogspot.com/
    http://gislenegr.blogspot.com/

    Um abraço!

    Gislene.

    ResponderExcluir
  6. Gi aqui eh mesmo maravilhoso!! Obrigada pelo convite passo lá. Beijo grande, Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.