Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Dia Rosa 29/09


A PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO

DIA ROSA DA MAMOGRAFIA
29/09/2011
11horas

Mamografia! bem nem é preciso dizer que um exame que prensa os seios é horrível, ainda mais em tempos em que as mulheres querem cada vez mais preservar os seus seios lindos e pra cima, porém é o exame necessário para muitas de nós/para todas ou a maioria... inclusive para mim pois eles detectam muito rapidamente e até no comecinho o câncer de mama (com sorte).
A MINHA PRIMEIRA MAMOGRAFIA FOI AOS 16
Minha primeira mamografia foi aos 16 anos pois eu tinha uma (para mim grande) para os outros pequena, lógico, mas eu tinha e tenho até hoje uma diferença de tamanho entre os meus seios (tipo 60% na época), essa diferença eu não sei a que se deve o que eu sei é que uma vez jogando handball na escola eu estava de goleira e levei uma bolada de 500 km de velocidade (efeito que eu sentí, FOI PESADO o ataque) em um dos meus seios, quase caí de tanta dor!! Nem preciso dizer que foi horrível.
A partir daquele momento, que na verdade era o começo da minha adolescência, eu devia ter uns 12, 13 anos, os meus seios começaram a crescer diferentes um do outro.
VAMOS ENTÃO DIAGNOSTICAR & TRATAR
Bem dizendo isso à minha mãe eu queria porque queria ir num médico e resolver o assunto> da diferença entre os meus seios aos 16 anos, e o meu pai quase me matou, nós fomos num conceituado médico da época em São Paulo(na verdade quem indicou foi o meu tio Júlio, era o Dr. Montoro irmão ou primo ,  do, na época  Governandor de São Paulo), mas como um pai mísógino eu ouví horrores dele na sala de espera do médico, coisa de monstros.
Isso que eu estava mega hiper nervosa achando aos 16 anos que tinha um câncer, lógico né? Mas misóginos não dão tregua pessoal, tomem cuidado.

Résumé:
Fiz  a minha primeira mamografia, posteriormente vendo que eu não tinha câncer o médico indicou um gel hormonal  para passar nos dois seios e deixá-los obviamente do mesmo tamanho, o que acentuou a diferença entre ambos, mas tudo bem, né? Eles estão inteiros até hoje...e o médico...sei lá\|(rs).

Ainda Sobre:
Eu sempre fui e sou uma "naturalista" que comia natural, que frequentava empórios naturais e que comprava e alimentava esse mercado!! De tempos em tempos eu faço qualquer dieta nessa linha mas nunca deixei um milk-shake (raramente tomo mas muito de vez em qdo), adoro big Mac, amo sanduíches e refrigerantes sou viciada em Coca-cola (minhas cáries precisam do ácido dela)...então eu, morando na Liberdade em São Paulo descobrí o SATORI, restaurante macrobiótico, e comecei a almoçar diariamente lá, mas eu saía de lá e de noite eu ía no McDonalds e comia um número 1 (BigMac e coca com batatas). Para mim o perfeito equilíbrio e pasmem: em 3 meses eu emagrecí 14 kilos!!!!!!
Comendo apenas uma refeição por dia no Satori eu emagrecí 14 kilos rapidamente.
É aquela limpeza eventual no organismo que eu acho que todo o ser humano teria que fazer, a limpeza inclusive, do sangue.
A PROFECIA 
Um belo dia eu estava almoçando lá e o Professor Tomio Kikuchi (proprietário do restau e introdutor da macrobiótica no Brasil) falou para mim: "Candidíase, Câncer no seio".

Mon DIEU !!! Eu fiquei na minha, afinal eu não tenho candidíase há pelo menos 30 anos. Passados assim uns 6 meses, eu perguntei pro Johny atendente do restaurante o que aquilo significava: ele falou ele deve ter falado pra vc se prevenir...e UMA COISA EU JÁ SABIA que uma diferença entre o tamanho dos seios já é um fator dissonante/característica que pode levar ao câncer/ser um diferencial.
O DOM DA VISUALIZAÇÃO
Bem caros leitores sabe-se que os verdadeiros mestres têm o dom da visualização (passado, presente e futuro) e eu, sabedoura do fato, disse ao Johny : mas é só pra isso ou vou ter mesmo porque pelo que ele falou era certo (falou com ênfase). Nisso ele falou lógico: era pra vc se prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.