Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rooibos o milagre africano

Onde achar no Brasil 

o Rooibos Tea da LE PAIN QUOTIDIEN (vários endereços em São Paulo e Shopping Jundiai, em Jundiaí) é ótimo, custa 33 reais, eu estou tomando, recomendo fortemente (atualização maio de 2013 do blog).



EMAGRECE LIMPA O ORGANISMO E É ANTI-OXIDANTE PREVINE E CURA CÂNCERES

Fonte: aqui
Rooibos, Afrikaans para "arbusto vermelho", nome científico Aspalathus linearis, é um arbusto membro da família das leguminosas. A planta é usada para fazer uma infusão (chá).



A infusão de rooibos é chamada chá de rooibos ou chá vermelho em Portugal. O consumo da infusão de rooibos está bastante difundido na África do Sul há muitas gerações e tem conquistado espaço em muitos países nas últimas duas décadas.
SABEDORIA POPULAR QUE VEM DA ÁFRICA
 Aqui na Pousada Sta Helena onde eu faço uma refeição diária -seja café, almoço ou jantar - conhecí a Beatriz uma brasileira radicada há décadas no Canadá, que veio aqui pela segunda vez depois de 13 anos ver o Sr João.
Chá feito da planta promete diminuir a fome e aumentar a disposição
Ela me contou do rooibos, ela toma diariamente, é maravilhoso, e eu estou nesse momento enquanto escrevo, tomando uma xícara do chá que ela trouxe do Canadá.

Delicioso, sem cafeína, sabor leve, pega um pouco (amarrado) como o suco de graviola, mas é bom.

 Relato de quem toma há anos

De cara a Beatriz emagreceu em duas semanas 7 kilos, parece mentira mas ela jura, e ela ainda emagreceu mais, só tomando o chá e levando vida normal (comendo tudo o que comia).
Como é bom ouvir isso Senhor (rsrs).

O chá promove uma mega limpeza no organismo o que não é da pessoa não fica!!


Fizeram uma pesquisa entre os sul africanos que o consumiam e descobriram que ninguém adoecia devido ao CONSUMO do chá,  posteriormente partiram para pesquisas  científicas com ratos (com câncer), concluíram que ele cura câncer entre outras coisas, é mega anti-oxidante, e um super preventivo.
É ROOIBOS!!

Mais sobre:
Fonte Wikipedia
O rooibos é cultivado apenas numa pequena área no Cedarberg da província do Cabo Ocidental na África do Sul.[1] Geralmente as folhas são oxidadas em processo referido frequentemente, embora de maneira incorreta, como fermentação, por semelhança com a terminologia da produção de vinho. Esse processo gera a distintiva coloração vermelho-marrom do rooibos e amplifica o sabor. O rooibos "verde" não oxidado também é produzido, mas, como é processo mais complicado (similar ao método de obtenção do chá verde), faz com que esse produto seja mais caro que o rooibos tradicional.

2 comentários:

  1. Meu Deus, as coisas que descobres, Dani!
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda eu também fiquei muito contente aqui ontem, encontrando a Beatriz. Você viu que em Portugal se chama "chá vermelho"?
    Todos vêm de uma pequena região da Àfrica do Sul!
    :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.