Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

A morte de Amy


Minha música da última semana
going to California...led zepellin
 Vamos falar a verdade? O show dela pode ter sido uma bosta em São Paulo, ela tava bêbada mas a Amy chegou lá, e como todo ícone com espaço ela representa algo sim, uma energia, criadora e destruidora, por exemplo, e a morte dela pegou todos de surpresa. 
Ontem eu estava de tarde na internet com uma amiga, a Franchesca e ví o anúncio da morte no MSN, posteriormente na chamada do Jornal Nacional, na tv.
E embora eu mal conheça o trabalho dela, apenas uma música meio lenta, meio balada, todo mundo sente, porque o estilinho dela era chic e popular. E ela ainda usava delineador.
A Amy representava também uma certa liberdade transgressora que todo mundo acaba querendo ou pedindo na vida, porém de modo muito auto-destrutivo, mas enfim...um ícone moderno, ou seria pós-moderno?

Em homenagem à Amy e à energia criadora e liberadora vai esse vídeo>

Bem provavelmente foi um suicídio mas quem pode dizer ou afirmar? Temos direito à vida e à morte...sou e sempre fui dessa opinião...o que está na mídia:
 Amy Winehouse  infelizmente não conseguiu permanecer e fazer a sua reabilitação. Viciada em drogas,  seu estado de saúde estava prejudicada. Tentou algumas vezes a reabilitação, mas o corpo  não aguentou e se apagou. Em plena juventude e com tantos anos pela frente Amy não resistiu e morreu. Muitos amigos e famosos deixam suas mensagens na Internet, através do Facebook, twitter, etc sobre sua morte tão precoce.
Amy Winehouse Morre, Carreira Meteórica e Curta, Cantora Morre Jovem amy winwhouse vicios bebidas escandalos not1

fonte> aqui

Indo Para Califórnia

(uma das músicas da minha adolescência...)

Led Zepeliin

tradução para o português.

Gastei meus dias com uma mulher indelicada,
Fumei meus bagulhos e bebi todo meu vinho.
Decidi fazer um novo começo,
Indo para a Califórnia com uma dor no meu coração.
Alguém me disse que há uma garota por lá
Com amor em seus olhos e flores em seu cabelo.


Arrisquei minhas chances em um grande avião a jato,
Nunca os deixe dizer que elas são todas iguais.
O mar estava vermelho e o céu estava cinza,
Eu me perguntava como o amanhã poderia seguir o hoje.
As montanhas e os canyons começaram a tremer e sacudir
Conforme as crianças do sol começavam a despertar


Parece que a ira dos Deuses
Tomou um soco no nariz e começou a sangrar
Acho que talvez eu esteja afundando
Me jogue uma corda, se eu alcançá-la a tempo
Eu te encontrarei lá em cima onde o caminho
Segue reto e pro alto


Encontrar uma rainha sem um rei
Dizem que ela toca violão e chora e canta la la la
Monto uma égua branca nas pegadas da alvorada
Tentando encontrar uma mulher que nunca, nunca, nunca nasceu
De pé em uma colina na minha montanha de sonhos
Dizendo a mim mesmo que isso não é tão difícil, difícil, difícil quanto parece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.