Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Milton Nascimento


Sempre gostei dessa música, embora seja muito triste a letra...nostálgica e que fala de morte, muito subjetiva.
Há muitos anos eu perguntava para um amigo meu: mas onde é esse San Vicente???
Ele falava: sei lá...
Milton é sempre Milton.
Ele torna tudo mais bonito!
Vamos lembrar o início da música: "Coração Americano > Acordei de um sonho estranho"
 É lógico que se essa música foi composta no tempo da ditadura no Brasil ela se refere (mto provavelmente) àquele período, contexto da ditadura norte-americana.
Sabemos que muitos povos e culturas ainda hoje vivem a ditadura, e mesmo aqui no Brasil, há sim uma ditadura econômica.
Sugestão de Explicação para a letra:
Vou colocar mais uma com letra muito linda "Caçador de Mim"
E por fim, uma terceira que eu A-DO-RO, talvez a que eu mais goste dele (entre tantas lindas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.