Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Malas + Guarda-Chuvas + Brinquedos



OU ADEUS INDÚSTRIA NACIONAL>>>>>>>>>>>>>>>
Estando em São Paulo nesse momento, com essa chuva, temporal e tudo mais, eu saí hoje de tarde para escolher (lógico que pelo melhor preço e estética), uma ou mais MALAS DE VIAGEM, com um detalhe:
tinha que ser feita no Brasil.
Sim, eu não compro produtos chineses!!!
Pessoal juro mesmo eu perguntei, p´rocurei e nada de encontrar malas brasileiras!!
Malas da Benetton a maior está em torno de 650 reais

Achei linda uma da Bennetton (600 reais + ou - ) é feita na China.
Tudo bem, ví uma da Primícia marca super brasileira, uma de 34 kilos estava 249,90 reais (uma promoção da Innovatti), ok legal, feita na China!
Pelo sim, pelo não deixei reservada, e fui dar uma volta pelo centro e depois 25 de março.
No centro encontrei na loja TIARA da Rua São Bento  uma mala de 34 kilos bonitinha parece durável por 99 reais marca: CRUZEIRO, eles tem até site, mas é feita na China.
Eu desisto e vou comprar a mala da Cruzeiro por 99,oo reais (34kilos cada).Isso se eu não comprar duas malas da Cruzeiro por 99 cada e ainda terá um descontinho...
Não que tenha sido a que eu mais gostei, não!
Só sendo rica para comprar not made in China,. eu andei conversando com a gerente da Innovatti ela me disse: não tem mais brasileira!!! A única é a "Lansei" mas a marca é muito mais cara.
Ela ainda me disse: a indústria chinesa acabou com a nacional! Eles usam trabalho escravo.
Não tem só isso:
Eu boicoto porque apóio a causa tibetana, mas tem também a questão da HIGIENE, na semana passada eu recebí um mail sobre fabricação de papel higiênico na China (horrível).
Daria para alguém fazer algo à  respeito???Pelo menos até o dia em que eu for rica, riquíssima e puder comprar uma Louis Vitton, ou outra marca que não seja made in China, se bem que sei lá, tô duvidando de tudo.
 

2 comentários:

  1. Sei como é Dani, eu também tento boicotar os produtos feitos na China, mas cada vez é mais difícil!
    Aqui também acabaram com a industria. No entanto, continuo perguntar nas lojas pelos produtos nacionais, para que os vendedores e empresários, saibam que isso é importante para o comprador. E por vezes pago mais caro, mas prefiro, afinal é a economia nacional que está em causa, são postos de trabalho dos meus concidadãos. Só lamento que essa postura não seja regra. Porém, tb acredito que comprar feito em Portugal começa a fazer sentido, pois existe uma campanha, cujos produtos vêm assinalados com um selo.
    Focas outro aspeto importante: os produtos chineses são mais baratos, porque a produção é desleal; além de pagarem muito menos aos trabalhadores, eles não recebem horas extraordinárias, nem férias pagas, nem subsidio de desemprego. Então, é sim uma espécie de escravatura. E quem compra, compactua com esse sistema imoral.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda é exatamente isso!!
    Até pensei hoje num movimento, um site e tudo mais, o nome seria "Ciao China" ou "Tchau China".
    Nada contra os chineses, mas o modo como são feitos e concorrência, entre os aspectos que vc tão bem listou!
    Querida não estou conseguindo deixar comments no seu blog, porém eu leio! O das oliveiras tá muito legal. Eu nã osabia Fernanda que em Portugal já estava assim, a máfia chinesa está em todos os lugares, aqui tá acabando com o bairro da Liberdade (onde setou agora hospedada), depois eu faço um post sobre essa máfia. beijus mil

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.