Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os dias passam...

Novena à Santa Rita de Cássia
Everyday at 8pm
Casa Sto ignácio

E vivendo aqui tudo é tranquilo...
Bem, eu estou fazendo parte da novena de Santa Rita de Cássia, todas as noites, hoje será o 4o. dia, eu faltei no 2o. dia porque eu não sabia que era uma novena.

Indo ontem a moça que dirige a novena falou: então vamos agora iniciar o 3o. dia da novena à Santa Rita...(meu Deus, eu pensei, eu tenho que aproveitar essa chance! rsrs).

No segundo dia da novena eu estava comprando anilina e essências em Anápolis, não deu para ir, porque sempre que saio daqui e vou para outra cidade, voltando de ônibus, é inevitável: eu fico imprestável para qualquer outra coisa !!!

Santa Rita de Cássia, gozado que eu tenho uma foto em frente à uma placa: "Agradeço a graça alcançada por Santa Rita de Cássia", eu estava  hospedada numa pousada na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, no meu penúltimo aniversário (lógico que fui par a lá por razões astrológicas motivo de uma boa revolução solar, um bom novo ano afinal eu sou "gata escaldada"), acho que  foi em 2009,  e eu tirei a foto em frente à pousada, nem sequer notei muito a placa, só quando ví a foto pronta.


Foto by Daniela (Alemanha)
A querida Franchesca (leonina!) e sua pele maravilhosa e sem plástica, e eu fomos na Novena
Ela (essa santa) é considerada boa para causas que envolvam injustiças, crimes,  não irei resgatar sua história pessoal de vida pois é muito triste, torturante e cruel como da maioria dos santos e santas, nada a ver com...vamos dizer...liberação da Nova era.
Mas também, não vou impedir ninguém de ter acesso e se quiserem ler está aqui: Causos da Vida de Santa Rita de Cássia 

Não que essa vida seja cheia de amores & sabores, só felicidades, mas também eu expor essas histórias sádicas e masoqusitas (muitas vezes não de propósito) seria entrar num clima que não quero agora, as Histórias de Dani são histórias que clamam por LIBERAÇÃO, saúde, bem-estar.
PS: a minha intenção não é julgar se é isso ou aquilo (sado/masoca por exemplo), é sabido que o caminho dos santos/as implica numa série de provações, uma série de provas muito duras, terríveis por vezes, cruéis, todos passaram por inúmeras perseguições, porém com todo o respeito lembra muito essa polaridade de forças, embora a alma dos santos seja, por ao que tudo indica, centelha forte da Criação....
eu, a Daniela da Alemanha, e a Franchesca, todas na novena diariamente
Uma coisa que sinto falta aqui é ouvir música, mas tudo bem....então eu venho na lan-house e ouço...anteontem alguém estava falando de Fidel Castro, que está vivo e não sei quê.
Me deu vontade de ouvir Chan Chan, hoje...
Compartilho com vocês.

2 comentários:

  1. Dani, não tens MP3? A música faz parte da vida, também não vivo sem ela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. querida fernanda
    nao tenho.
    estou aqui meio em casa.
    eu trouxe so roupas e o cachorro.
    beijos,
    dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.