Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Encontros e Desencontros...

 Qual o sentido das nossas relações no dia-a-dia e na Vida?

Hoje me deu vontade de escrever sobre "o Encontro".
Entendemos por isso algo como um achado de algo, ou uma união de coisas antes perdidas ou simplesmente que estavam distantes.
O certo é que nas RELAÇÕES HUMANAS todos os encontros (com todas as pessoas) geram algo, uma energia, uma TROCA QUÍMICA E PSÍQUICA (INCONSCIENTEMENTE GUARDAMOS CONEÇCÕES E CONTEÚDOS, nós e nós desatados) e essa troca ou esse contato, gera repercussões em ambas as partes.

Há encontros prodigiosos, e maravilhosos!
Outros, perigosos até.
Isto porque a maioria dos nossos encontros, para quem não está "desperto" acontecem naturalmente, mas não por acaso, quem deixa a vida fluir sabe que os encontros acontecem porque se fez uma escolha de direção de energia (quero tal coisa, vou fazer tal curso, ir naquela padaria, ir para o museu, etc) , e foco.
SHIVA NATARAJA O DANÇARINO
 Numa perspectiva da psicologia Junguiana, mesmo que não queiramos nós rumamos para o encontro de forças que se opõe, ou seja, nós nos direcionamos ao encontro de pólos opostos do que somos, pensamos, e tivermos trabalhado  em nós, para que haja uma integração de POLARIDADES. Caminhamos para o fimn das onossas dualidades, pois rumamos para a integração de FORÇAS.
A figura de SHIVA NATARAJA O DANÇARINO, UM DEUS DA LIBERAÇÃO, tem a ver com isso, pois  simboliza a dança da Vida, da integração encontro dos opostos, e o melhor> dá a dica do MOVIMENTO e Equilíbrio dessas forças nas nossas vidas!
Por hoje é só, me aprofundo no tema nos próximos posts, queridos. 

2 comentários:

  1. Realmente acredito que nada é por acaso, e que coincidência não existe, e estava mesmo a precisar ler algo deste género ;)

    Beijinhos, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda:) que bom, pelo menos alguém está a se beneficiar com esse conhecimento (além de mim, claro)! rsrs
    Darei continuidade ao assunto, com referências para se ler.
    Beijo saudoso,
    Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.