Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Milton Santos o horror nunca dura eternamente!

Milton Santos
Professor, Doutor

Na verdade a frase original era "O horror não dura eternamente" e foi o título de uma entrevista de Milton Santos, Professor, Doutor, na Revista Caros Amigos.
Ele falava sobre o engodo da globalização.

Ele foi brasileiro, geógrafo de renome, pessoa adorável em suas idéias, um militante que saiu do Brasil no período da ditadura (1964 à 1980).

O DOCUMENTÁRIO COM AS IDÉIAS DELE

O filme documentário de entrevista com ele, vencedor do festival de cinema de Farmalicão em Portugal/2008, eu fui ver no cinema achei muito esperançoso e gostoso.
Recomendo e indico.

Está disponível em :

Título: Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de cá
Ano: 2006
Diretor: Sílvio Tendler
Produção: Brasileira
Tema: Uma análise da globalização sob a ótica do chamado terceiro mundo segundo a visão do Mestre Milton Santos

2 comentários:

  1. o horror nunca dura eternamente! Talvez esta memorável fala de Milton Santos seja a frase que mais nos cabe nesse momento da história, quando em nosso município vimos um padre prefeito ou um prefeito padre dizer em um canal de TV local que os professores ganhavam muito bem e portanto deveriam voltar para sala sem aumento, após quase 30 dias de greve, e ainda afirmou em seguida que se ele quisesse daria um aumento de 21%, dando a entender em seguida mas que ele jamais daria, completando a seguir que ele deu para outra categoria, mas para professores não ... o horror nunca dura eternamente!Retornamos para sala de aula sob liminar com um falso discurso da promotoria que os atos infracionais envolvendo menores aumentou após a greve dos professores... Somos educadores ou policiais? que profissionais somos... psicólogos, carcereiros, segurança, pai, mãe, juiz? A sociedade promove as mazelas e o professor que é tão vítima quanto o é, é que tem que consertar? Uma lei que serve para nada não deveria ser escrita não é verdade? temos liberdade em quê? em sermos vítimas da "tirania" das crianças alunos de escola pública, filhos de trabalhadores que vivem nas periferias lutando para ganhar seus tostões ou de um corporativismo deslavado que serve a governantes sem noção que mamão nas gordas tetas do sistema que sequer se reconhece como humanos pois a ambição e a ganancia já corroeu todo e qualquer resquício HUMANO existente? É verdade, amigo Milton Santos, graças a Deus o horror nunca dura eternamente! Um dia isso com certeza tem que acabar... Professora Indignada do Município de Teixeira de Freitas no Estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor!
    O horror nunca dura eternamente! Talvez esta memorável fala de Milton Santos seja a frase que mais nos cabe nesse momento da história, quando em vimos um padre prefeito ou um prefeito padre dizer na TV Sul Bahia, que os professores ganhavam muito bem e, portanto, deveriam voltar para sala sem aumento, após quase 30 dias de greve, e ainda afirmou em seguida que se ele quisesse daria um aumento de 21%, dando a entender em seguida que ele jamais daria, completando a seguir, que ele deu para outra categoria, mas para professores não! ... o horror nunca dura eternamente! Retornamos para sala de aula sob liminar com um falso discurso da promotoria que os atos infracionais envolvendo menores aumentou após a greve dos professores... Somos educadores ou policiais? que profissionais somos... psicólogos, carcereiros, segurança, pai, mãe, juiz? A sociedade promove as mazelas e o professor que é tão vítima quanto o é, é que tem que consertar? Uma lei que não serve para nada não deveria ser escrita não é verdade? Temos liberdade em quê? Em sermos vítimas da "tirania" das crianças alunos de escola pública, filhos de trabalhadores que vivem nas periferias lutando para ganhar seus tostões ou de um corporativismo deslavado que serve a governantes sem noção que mamam nas gordas tetas do sistema que sequer se reconhece como humanos pois a ambição e a ganância já corroeu todo e qualquer resquício HUMANO existente? É verdade, amigo Milton Santos, graças a Deus.... o horror nunca dura eternamente! Um dia isso com certeza tem que acabar... Lutar, lutar e lutar sempre, esta deve ser a palavra de ordem!
    desculpe o desabafo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.