Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Catástrofe no Japão

UM VERDADEIRO ABSURDO
Me desculpem não é teoria conspiratória, mas quando houve o tsunami na Tailândia, Sri Lanka, India e outros países da Ásia, foi divulgado que já se sabia daquilo algumas horas antes (tipo 8 horas antes) o suficiente para alertar à todos e o mesmo não foi feito em função de se tratar de países pobres ou de terceiro-mundo.

É difícil crer mas pode ter ocorrido o mesmo com o Japão.

Isso é o que eu chamaria de NEGLIGÊNCIA, ou mesmo CRIME, eu sou leiga nessa área da Geologia, mas até onde eu sei tudo isso pode ser previsto algumas horas antes nos departamentos e institutos geológicos, um absurdo um alerta UM MINUTO ANTES DE COMEÇAR O TERREMOTO(?).
As pessoas podem dizer que não avisam para não gerar PÂNICO na população, porém sendo pobre ou rico todo mundo paga impostos, esse é um direito da gente, o direito à INFORMAÇÃO.Por favor eu não estou vinculando ter direitos a pagar impostos. Todo mundo têm direitos básicos e o acesso á informação é um deles.Para poder escolher se fica para morrer, ou toma um trem, carro e foge do lugar algumas horas antes o que, cá entre nós teria salvo muitas vidas! 

Imagens:
Me desculpem mas não consigo fazer o link correto com o site dos vídeos que é o TV/terra.com.br. 
Estima-se que hajam 250 mil brasileiros no Japão trabalhando hoje, desses, 17 mil trabalham nas áreas atingidas: mas não tivemos relato de nenhuma morte até o momento desses dekasseguis,pelo contrário, mesmo estando nas cidades atingidas já fizeram contato os vivos, e mesmo parentes sobrinhos e tal) que estão apenas sem nenhum modo de ir para qualquer lugar visto que não há mais trem ou caminhos para carros, num estado de sítio logicamente.
 Leiam essa notícia:
Fonte: UOL Notícias

Sistema japonês de alerta de terremotos soou um minuto antes do tremor
"Milhões de japoneses foram alertados sobre o potente terremoto de magnitude 8,9, que atingiu o país nesta sexta-feira, cerca de um minuto antes do tremor, graças ao eficiente sistema nacional de detectção sismológica.

O sofisticado sistema é alimentado por uma rede de aproximadamente 1.000 sismógrafos espalhados por todo o país, capazes de detectar e analisar as primeiras ondas dos terremotos, divulgando um alerta em tempo real.
Veja imagens do tsunami no Japão.
As ondas sísmicas primárias viajam mais rápido pelo solo do que as secundárias, o que significa que sistemas de alarme como o japonês podem senti-las momentos antes da terra começar a tremer.

'O sistema funcionou bem, porque os alertas foram mostrados em redes de televisão por todo o país', explicou à AFP o especialista Hirohito Naito, da Agência Meteorológica Japonesa.
O alarme também foi divulgado pelo rádio, além de via celular e e-mail para pessoas cadastradas no sistema.
Em Tóquio, o primeiro choque foi sentido cerca de um minuto depois do alerta.
O poderoso sistema japonês foi implementado em 2007, e já divulgou 17 alertas desde então.
Cerca de 20% dos terremotos mais devastadores do planeta acontecem no Japão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.