Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dicas muito preciosas para a sobrevivência no Brasil

Minhas dicas básicas:
Açaí + Água de Ibirá +
 Cranberry + Água de Coco










Suco de açaí puro sem xarope de guaraná só com água mineral
pode emagrecer se você substituir o almoço do verão por um copo ou dois desse suco.

AÇAÍ DE BELÉM

O açaí é muito consumido nos Estados do norte do país. E é de Belém do Pará que vem a nossa receita de hoje.
Cento e cinqüenta mil litros de açaí são produzidos todos os dias só em Belém. O paraense consome mais açaí do que leite.
No Pará quando o açaí é usado como ingrediente de alguma receita normalmente é uma receita de doce: torta, pudim, mousse, sorvete, etc.
Mais sobre
O sabor é incomparável, e ele pode ser degustado de diversas maneiras, cada região elege uma receita para deixar o açaí ainda mais gostoso. A fruta, que tem a cara do verão, sempre foi característica da região norte do país, mas, de uns tempos pra cá vem ganhando fama no Brasil inteiro.

Pesquisas apontam diversos benefícios que são encontrados no fruto do açaizeiro, tudo isso graças à enorme quantidade de antocianinas, substância que possui uma enorme capacidade de acabar com os radicais livres: isso fortalece o organismo contra infecções, gripes e outras doenças.

Outra forte característica da fruta que deixa o sorriso roxo é o poder energético que ela apresenta. "Ele repõe o índice de glicose rapidamente após a prática de exercícios, porque é rico em carboidratos. Entretanto, quem está de regime não deve exagerar, pois a fruta é calórica, especialmente na sua forma mais consumida: com a adição de açúcar e xarope de guaraná".

A açaí também é rico em lipídeos, o que o transforma em um alimento de valor energético alto. "O açaí contém ainda elevada taxa de vitamina E, possui fibras, proteínas, cálcio e vitamina B1, além de elevado teor de antocianinas, capaz de favorecer a circulação sangüínea e combater o colesterol alto. E mais: é também rico em ferro".
Anemia
Também se beneficiam muito com o consumo da fruta pessoas que apresentam quadro de anemia. O Açaí apresenta uma enorme quantidade de ferro, e para potencializar ainda mais a absorção do nutriente, uma ótima dica é o consumo do açaí com frutas cítricas como acerola, kiwi e laranja (fontes de vitamina C).
Diabetes e Gastrite
Mas a fruta também apresenta alguns riscos. Pessoas com diabetes, por exemplo, precisam tomar cuidado na hora de consumir por causa do elevado nível de glicose presente. Os diabéticos devem ficar longe da fruta. Se a vontade de consumi-la for grande, deve-se dispensar, pelo menos, o xarope de guaraná que é adicionado à receita básica. Pessoas que sofrem com gastrite e úlcera também devem procurar consumir outras frutas, pois o açaí é rico em gordura.


ÁGUA DE IBIRÁ
 
Água fluoretada Vanádica
Comparável às melhores suiças 
Há mais de  uma década eu tomo de tempos em tempos apenas Àgua de Ibirá, algo que me fará muita falta quando eu sair de São Paulo, pois aqui tenho com facilidade, no Supermercado Futurama a de 1,5 litro  ( R$1,29), ou a descartável de 7 litros (R$7,00) ou mesmo o galão com 20 litros (não lembro o preço), que eu peço na Distribuidora "Mina DÁgua" na Vila Mariana. Eu prefiro o galão descartável de 7 litros ou o de 1,5 litro do supermercado.
Comecei tomando por causa de um problema renal (OS BICARBONATOS (96 mg/litro) evitam o acúmulo de ácido úrico e a formação de cálculo renal (Pedra nos Rins), aumentando o fluxo urinário) essa água ajuda a quebrar o cálculo renal, limpa os rins, tira areia e tudo mais, é rica em VANÁDIO um mega anti-oxidante, deixa a pele simplesmente LINDA e muito mais, uma coisinha ruim...SE você tomar só essa água por muito tempo seguido, como ela tem bastante flúor  ela dá uma manchada nos dentes (plaquinhas brancas nos dentes), porém quando você deixa de tomar e dá um tempo, as plaquinhas brancas ou manchinhas brancas dos dentes, desaparecem, por esse motivo eu tomo essa água de tempos em tempos quando meu corpo pede, do contrário eu tomo sempre mineral de outras marcas (Lindoya Premium por exemplo, ou a Bioleve) , bem, voltando à àgua de Ibirá ela serve para muito mais, acesse o site e clique em "distribuidores" veja onde comprar próximo de sua casa, em São Paulo, ou interior de São Paulo e eu garanto que você estará fazendo um ÓTIMO NEGÓCIO!!
 
 
Mais sobre:
 
Águas Minerais Naturais da Fonte Ibirá são sinônimo de



"SAÚDE BELEZA E ENERGIA"


O VANÁDIO ,elemento antioxidante, inibe radicais livres, acelera cicatrização, auxilia no controle da diabetes, de anemias e do colesterol.


FLUOR-CARBONATO-VANÁDIO previnem a osteoporose e cáries fortalecendo ossos e dentina.


SULFATOS E PH ALCALINO auxiliando o controle de gastrites, úlceras e outros problemas digestivos.


OS BICARBONATOS (96 mg/litro) evitam o acúmulo de ácido úrico e a formação de cálculo rena (Pedra nos Rins)l, aumentando o fluxo urinário.


OS SULFATOS (43 mg/litro) combatem disfunções do fígado e bile, têm ação antitóxica, laxativa e antiinflamatório.


OVANÁDIO(0,05 mg/litro) é moderador das oxidações orgânicas, indicado para infecções agudas, diabetes e combate aos radicais livres. O sódio (96, 43 mg/litro) é regulador da pressão arterial.


A Água Ibirá tem uma combinação balanceada em percentuais ideais de sais minerais e demais elementos. É considerada alcalina, indicada para acidez estomacal e na prevenção de gastrites e úlceras. Os bicarbonatos (96 mg/litro) evitam o acúmulo de ácido úrico e a formação de cálculo rena (Pedra nos Rins)l, aumentando o fluxo urinário. Os sulfatos (43 mg/litro) combatem disfunções do fígado e bile, têm ação antitóxica, laxativa e antiinflamatório. O vanádio (0,05 mg/litro) é moderador das oxidações orgânicas, indicado para infecções agudas, diabetes e combate aos radicais livres. O sódio (96, 43 mg/litro) é regulador da pressão arterial.


EMBALAGEM – As garrafas plásticas 1,5 litro da Água Ibirá são produzidas na própria emprsa e, antes do envase, são lavadas e inspecionadas por sistema que utiliza luz ultravioleta; todo o processo é feito sem contato manual.


A ingestão de Água Mineral Ibirá, diariamente, além de eliminarem gorduras que ficam despositadas nas paredes laterais das veias, a chamada arterosclerose, inibe o crescimento da taxa de colesterol, pelo poder da ação do "vanádio", que é um elemento químico natural.


Regime - Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Falta de água é o fator nº1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa. Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias?


Beleza em litros


É fácil evitar a celulite, ter uma pele mais bonita e manter o bom funcionamento do organismo. Como ? Tomando água - no mínimo oito copos por dia.


Hidratação, arma das belas.


Não há dúvidas de que é saudável beber bastante água diariamente (dois litros, em média). Ela regula nossa temperatura, protege nossos órgãos

http://santos.olx.com.br/agua-ibira-saude-beleza-e-energia-ligue-e-receba-em-sua-casa-iid-34515502

TERMINO ESSE POST AMANHÃ, beijos
TO BE CONTINUED
 

2 comentários:

  1. Assisti a algumas entrevista do Dr. Lair Ribeiro no Youtube (já o conheço há alguns anos) e vi, entre outras coisas, falar sobre a água mineral Ibirá. Moro no Rio de Janeiro e a despesa com tansporte da água é grande. Por isso quero saber se realmente é tudo o que dizem sobre a tal água mineral. Sabe informar? Meu e-mail é zzelial1@gmail.com. Obrigada pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  2. É tudo isso sim, mas o que dizem? eu sei o que eu digo.... dá uma olhada no site. Ela já é vendida em alguns estados fora SP, como DF (Brasilia) e Minas Gerais.
    Depende do que vc tem e pra que quer comprar/tomar.
    Eu tomo essa água há 15 anos, quando fico sem (fiquei um ano sem tomar morando em Goiás) tenho problemas ligados aos rins.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.