Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rudraksha !!

Na tarde de ontem,  estava eu "passando o tempo" dando uma voltinha pelos arredores da Rua Augusta quando descobrí que há uma loja de produtos indianos que funciona apenas entre as 11 até às 16 horas e fica embaixo de um restau indiano.
O dono é um indiano muito gentil. A loja tem produtos diferenciados (como artigos de mesa, faqueiros, copos em cobre e metal), incensos e trajes indianos típicos além de temperos como assa-fétida
* condimento  muito usado em conservas salgadas da Índia. Também é aproveitado em cozidos e compõe o molho inglês original. As folhas são consumidas como verdura, auxilia na digestão e no tratamento da hipertensão,
e a manteiga ghee usada por quem curte a Medicina Ayurvedica, mas o que realmente me chamou a atenção e voltarei lá para comprar foi: uma japa mala feita de Rudraksha  também conhecida  como "Lágrima de Shiva".

O dono da loja me disse que ela é mesmo NATURAL não é chinesa, é indiana e que se eu quisesse ter certeza era só pegar uma gominha solta, uma dessas bolinhas, e colocar embaixo da água quente. Okay tudo bem! Ainda contou que essas contas estão na Natureza dentro de um fruto que aberto contém  5 deles (gomos), retiradas servem para dar sorte, baixar a pressão e proteger ou dar sorte ao usuário, sendo que ele mesmo usava uma pulseira de couro com 3 sementes e outra pulseira com uma...

Mais Sobre:
Rudraksha significa lágrimas de Shiva. É o nome de uma semente considerada sagrada pelos hindus, utilizada para confeccionar ja­pamalas. Consta que ela contém uma bactéria que combate inflama­ções, infecções e outros problemas de saúde física, bem como influ­encia estados de paranormalidade. Essa bactéria estaria em estado de suspensão de vida enquanto seca e voltaria a reproduzir-se quando umedecida pelo contato com a pele. O fato é que ela é re­verenciada e seus efeitos louvados até num Shastra, a Rudraksha Upanishad.
Agora, algo muito legal que eu encontrei e tem tudo a ver com o que ele falou: a Rudraska é regida por júpiter o planeta da expansão, são sagradas na India, a árvore dá frutos azuis simplesmente LINDOS:


e enfim concluindo, o melhor de tudo foi que finalmente encontrei pesquisando a semente, uma explicação convincente para o número de 108 contas nas japa-malas, segue: 

A correspondência astrológica da semente de rudraksha com 5 gomos é a seguinte: o planeta regente é Júpiter, que governa o conhecimento, a religião e o dinheiro (do livro "Rudraksa: Properties and Biomedical Implications").

O número 108 é considerado um número sagrado: matematicamente, 11 x 22 x 33 = 108; o alfabeto sânscrito possui 54 letras ou fonemas masculinos e 54 femininos, resultando em 108 fonemas; nos textos védicos, 108 é o número em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro; 108 são o número de Gopis de Krishna; 108 são os Upanishads; e assim por diante.

Recitar os mantras por 108 vezes amplia os efeitos positivos desejados e apressa o processo de obtenção dos benefícios solicitados
.

Em tempo, na loja o preço da japamala é 40 reais e ela é enooooooorrrrrmmmmee!
A lojinha como eu disse, fica embaixo de um restaurante indiano, é discreta e está alí perto da rua antonio carlos, esquina com a augusta. Infelizmente eu não sei dizer o endereço ao certo, um dado que colocarei posteriormente, tá legal? Fica para o próximo post.

Concluindo segue um site que mente ou desmente, ha ha ha sobre a rudraska nos textos Védicos ou Antigos...


Beijos e até,
Daniela.
Fonte:  http://www.viraj.com.br/cgi-local/loja2/prod.cgi?JM_RDCH#descricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.