Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A melhor dica de onde estar


A VIDA É MELHOR COM MUITOS ÍONS NEGATIVOS!

Ou: Fugindo das radiações de íons positivos

o 5o. melhor micro-clima do Planeta é no Brasil. Gravatá em Pernambuco


Devemos procurar sempre locais com ÍONS NEGATIVOS se precisamos de energia, ou nos refazer. Ao contrário do que a palavra "negativo" representa no vocabulário cotidiano, aqui junto com "íons" isso tem um efeito positivo nas nossas vidas. Locais com MICRO-CLIMA RIQUÍSSIMO (sem poluição e com um mix especial no solo da terra + montanhas que barram a poluição, em geral urânio, thorio no solo pelo menos na Argentina é assim, etc) há no Canadá, na Argentina (região de Merlo), Peru, Estados Unidos/Califórnia, Lenk na Suiça, Tibet, e certamente no Brasil porém ainda não tudo medido ou mensurado. Encontrei surpreendentemente uma cidade em Pernambuco que segundo a WIKi é considerada o 5o. melhor micro-clima do Planeta (eu sei que o 1o. parece que é USA, o 2o. na Suiça, o 3o. é na Argentina, o 5o. Gravatá cidade do Nordestehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Gravatá_(Pernambuco).
na Argentina, Parque Nacional região tombada pela Unesco


Eu soube disso (que estar em micro-climas é o máximo) quando estive em San Juan (Parque Nacional de Las Quijadas o 3o. melhor micro-clima do planeta Terra, região de Merlo aqui), patrimônio tombado pela UNESCO. Me sentindo mega bem, eu comentei com o pessoal de lá e o guia me disse: é o micro-clima! havia um artigo numa revista de turismo explicando> os efeitos do micro-clima!!! Simplesmente Fantásticos!

Procurando na net achei uma tabela aí embaixo. Sabe aquela sensação de alívio que uma tempestade traz? Pois é> ela é rica em íons negativos!
tempestade

Há alguns finais de semana eu ví na TV5MONDE (canal frances pra américa latina) um programa sobre o LODOS, o vento que vai do deserto do Saara pra Turquia, e o quanto ele tem de íons positivos o que deixa todo mundo muito mal (física e psicologicamente lá) a única coisa boa, pq sempre tem> energia eólica gratuita/eco e videiras da região ah e a prática do windsurf. De resto esse vento é muito ruim pra eles.

Locais menos ricos em íons negativos mas ainda muito bons são por exemplo cachoeiras (perto delas): "Emissão de íons negativos comprovadamente proporciona sensação de bem estar ao purificar o ar e tornar o ambiente mais salubre. Os íons negativos são a razão pela qual nos sentimos extremamente bem em contato com a natureza. Eles se formam, por exemplo, próximo a cachoeiras, quando moléculas de água se chocam com rochas e seus elétrons acabam escapando, se unindo a outras partículas próximas. Quando o átomo ou molécula resultante desta fusão tem mais elétrons do que prótons, é criada uma carga negativa, que forma o íon negativo, comprovadamente benéfico para a saúde humana." Fonte>http://piramidal.net/2012/09/05/anions-ions-negativos-para-purificar-o-ar-e-prevenir-doencas/

Local
Nº de íons negativos
por cm³
Ao pé de uma cachoeira
50.000
Após uma tempestade
2.000
Na montanha (ideal 1500m)
8.000
À beira-mar
4.000
Na floresta
3.000
No campo
1.200
Numa cidade pequena
300
Numa cidade grande poluída
100
Apartamento, escritório
20
Em um carro
15
Ambientes com ar condicionado
Próximo a 0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.