Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mais Caio Miranda



capa do livro sobre o tema: Laya Yoga
Site do Conselho Mundial de Yoga Terapia aqui
RELAXAMENTO & DICAS

Compartilhando com todos algumas dicas  para todo aquele ou aquela que almeja um bom rejuvenescimento. Gozado...me recordei de que na minha infância meu avós tinham esse vinil e eu não gostava, é que a vibração da voz dele (e de muitos discos em geral) para mim era muito pesada (bem, temos que lembrar que eram anos duros, não é mesmo? ha ha ha).

"Caio Miranda foi diretor do Instituto de Laya Yôga do Rio de Janeiro, discípulo de ‘Sêvananda Swámi’, um francês de nome verdadeiro Léo Costet de Mascheville, que trouxe para o Brasil a ioga nos anos 40. O professor Caio Miranda foi brasileiro que mais se dedicou à divulgação dos ensinamentos e práticas da ioga. A partir dos anos 60 ele passa atuar ainda mais, escreveu o primeiro livro brasileiro sobre ioga, fundou academias em diversas cidades e formou os primeiros instrutores de ioga, introduzindo a prática como profissão, ao contrário da direção mística e monástica de Sêvananda. Na primeira parte do disco, o lado A, temos os exercícios respiratórios, onde a gente se prepara e se concentra. A segunda parte, lado B, vem a melhor parte, o relaxamento profundo." Fonte: site Toque Musicall

A Laya Yoga é uma proposta de liberação de amarras na vida das pessoas: "todo homem complexado é, consequentemente um homem enfermo" é o que está no livro "Só envelhece quem quer", e bem mais do que isso a prática dela feita continuamente nos Himalais, segundo C.M. faz dentes nascerem novamente e pessoas rejuvenescerem por completo.

mais sobre a Laya num arquivo vivo dos antigos vinils do Brasil, o Toque Musicall.


A parte que eu mais gostei: o lado A


Agora o lado B que é o relaxamento profundo que visa romper as amarras



das amizades
"Via de regra, nossos chamados amigos não vêem com bons olhos qualquer progresso de nossa parte, e toda a humanidade, com raríssimas exceções, exulta com o insucesso alheio.

O mundo está cheio de livros e publicações apregoando as virtudes humanas, mas na verdade nosso planeta ainda é um dos mais atrasados lugares do Universo, onde a vida se resume a tremendas competições e lutas de toda natureza.
O homem vulgar vive a enganar-se a si próprio, dizendo-se nobre e altruísta quando, na verdade, não passa de uma fera da pior espécie." página 145

sobre o trabalho na Yoga
 "Deus ou Deusa estão dentro de cada criatura, bastando deixá-los reverlar-se para que todos os 'milagres' se tornem factíveis"

para encontrar o Caminho
"Dizem todos os MESTRES que, para encontrarmos o Caminho, devemos voltar a ser crianças. Isso significa que o homem tem abandonado a pureza e a boa-fé da meninice, tornando-se criatura má, perversa e cruel. Com tais atributos negativos não pode contar com o auxílio da Natureza.(...) o primeiro passo para a recuperação estará portanto em atenuar sua perversidade e assim, retornando ao estado de pureza" página 175


uma orientação para a  visão Ocidental, sobre como a respiração ritmica nos ajuda
(pois aqui onde a gente tá a Natureza e o homem são percebidos separados, em alguns países do Oriente elas são o mesmo corpo)
"O fato é devido a que, harmonizando-se o praticante aos poucos com  a Natureza, termina por sintonizar-se com um dos muitos ritmos cósmicos existentes."

O "Sucesso" a qualquer custo!
É fundamental conhecermos a LEI
..."Isso não significa que os feitiços, encantamentos e outras práticas condenáveis de Magia Negra, sejam justificáveis para a obtenção de sucesso. Muito pelo contrário, o que se deseja  afirmar é que as leis do Universo devem ser respeitadas e seguidas por todo aquele que almeja sinceramente progredir. Qualquer êxito porventura obtido com 'feitiçarias", além de ser ilegítimo e efêmero, acorrenta irremissivelmente seu beneficiário aos processos naturais que farão restabelecer-se o equilíbrio rompido pela prática nicromante. Quem obtiver algo além do merecido, terá que responder por essa apropriação indébita, perante a divina-lei, como estelionatário que retira do banco quantia que lá não tinha depositado."  

Sobre Caio Miranda aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.