Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Nossa preciosa argila nacional

Banho de Lama Negra Sulfurosa ( Sabonete Pastoso ) - Reg:- ( Sabonete de Lama Negra Termal) - Pote com 300g.
R$ 50,00. Fonte Loja Dona Beja
Onde comprar São Paulo: 
  • Telefone:            11-31074838      
  • Endereço: Praça Doutor João Mendes, 43 - São Paulo - São Paulo
A argila é um ótimo auxiliar no pós-quimioterapia para eliminar a carga tóxica do organismo. 
Liberação: A argila tem facilidade em liberar os elementos que fazem parte de sua composição, sendo muito importante pelo seu efeito protetor e absorvedor de toxinas de vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.Fonte aqui
A argila é esfoliante natural, remove as células mortas e ajuda a eliminar manchas da pele favorecendo rápida cicatrização e recomposição do tecido lesionado; é bactericida, adsorvente (tem a capacidade de reter na superfície dos glânulos as substâncias nocivas ao órgão a ser tratado, sendo então eliminadas com a remoção da argila); e radioativa (se aplica a tratamentos para alivia dores e revitalizar lesões internas, principalmente contusões e luxações das juntas).Fonte aqui
O papo hoje é sobre a argila e o restabelecimento de quem tem  câncer e fez quimioterapia.
Por que? Porque a argila além de ser maravilhosa para a pele do rosto e do corpo, elimina as toxinas, a carga tóxica monumental vinda de uma quimioterapia!

Como? A argila tem um efeito DESINTOXICANTE, trazendo, puxando para fora da pele a carga tóxica do organismo e de vários orgãos.

Um caso de câncer linfático sem volta
O PODER DESINTOXICANTE DA ARGILA!
Uma história do meu consultório que merece ser colocada: uma pessoa fez as sessões de  quimio devido à um câncer linfático, e isso foi há 10 anos, após as sessões fazia 3 vezes por semana um tratamento não-convencional onde se usava a argila (deixando em seu braço e partes do corpo por 50 minutos a uma hora e depois retirando), nenhum câncer reincidiu e nunca houve metástase.

Aqui em Abadiânia, conhecendo muita gente que está em quimio, eu recomendo (para os mais íntimos) a argila brasileira, é óbvio!Pois a quimioterapia e ou radio são tratamentos muito agressivos.
Fango gel em nova embalagemm de 240 g custo + ou  - 34,00 na loja da Vitaderm ou aqui  loja virtual


 A minha história com a argila
A primeira argila que eu usei sem saber nada disso foi a FANGO GEL DA VITADERM, era e é o melhor produto da Vitaderm, passei no meu rosto e fiquei abismada com o efeito: a pele fica iluminada, hidratada e limpa, além de muito suave, a pele fica "alimentada".

Bem o produto saiu do mercado por alguns anos, eu mesma em uma feira de cosméticos em São Paulo, procurei e conversei com o diretor geral da Vitaderm na ocasião em que fui no stand comprar e não era mais fabricada, eu disse à ele: Mas como? O melhor produto da Vitaderm era esse!!!! 

Bem, anos depois para a minha surpresa o produto VOLTOU em embalagem diferente (foto acima) e eu comprei na Vitaderm no Shopping Conjunto Nacional em Brasilia na semana passada por 50 reais 1 kilo da argila verde que faz a MASCARA FANGO. A máscara Fango pronta de 240 gramas custa em torno de 30 reais, um pouco menos talvez não lembro.

TRATAMENTOS (na página da Força da Terra há ótimas dicas):

CATAPLASMA DE ARGILA VERDE
Procedimento de aplicação do Cataplasma de Argila conforme Força da Terra
  • Coloque a argila verde em um recipiente de vidro.
  • Adicione água aos poucos misturando com uma espátula de madeira até formar uma pasta homogênea.
  • Aplique a pasta diretamente na área afetada (uma camada de aproximadamente 5 mm).
  • Envolva com gaze durante no mínimo uma hora (ou então durma e remova no dia seguinte).
  • Lave com água corrente, seque e massageie com o óleo natural mais apropriado.
  A estrela das lamas no Brasil, a tradicional Lama de Araxá é a minha preferida.
Lama de Araxá em Minas Gerais histórias, trechos desse texto:


"Ana Jacinta de São José, a lendária Dona Beja, morreu há 136 anos, mas ainda hoje um dos produtos que usava para ficar saudável e bonita movimenta um mercado diferenciado: a lama negra que brota das fontes de água sulfurosa do município de Araxá, no Alto Paranaíba mineiro, faz sucesso nos banhos do Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá e nos sabonetes que já são vendidos até para fora do país. 

Segundo o gerente-geral da Nur Cosméticos, pioneira na fabricação dos sabonetes e outros produtos feitos à base da lama negra, Eduardo França Abdanur, a descoberta dos benefícios da matéria-prima se deu por acaso. “Os fazendeiros observavam que os bois que rolavam na lama ficavam com o couro que era uma beleza só”, conta. Até então, os sabonetes eram feitos com cinza. Mas as experiências com a lama deram certo e o negócio surgiu a partir daí. Por volta de 1918, já há registros da produção dos sabonetes de lama, que na época eram chamados de 'dequada'". 

Para quem não tem grana para ir até Araxá e fica tomando os banhos termais e de lama, o negócio é comprar pela internet, mas não deixar de usar!

Para todos os bolsos:

    .Eu achei por 22 reais o kilo da argila         verde na loja/supermercado Botica, em         Brasília,             endereço: Sds Conic Ed         Boulevard Center lj 17a 21 -             Brasília - DF,         70300-900
                (0xx)61 3225-2864
.
  • banho de argila em Minas 85 reais: Lama Negra NUR (No Ouro Minas Grande Hotel, o banho de lama é o mais procurado. A gerente de Termas e Spa, Bárbara Raizzaro, conta que fazem uma média de 2 mil banhos mensais. No último ano, a alta na procura chegou a 20%. A banheira com lama quente (composto orgânico-mineral constituído de argila, água sulfurosa e algas termoestáveis) consome um quilo da matéria-prima bruta. E o banho, que custa R$ 85, dura 50 minutos. O processo é usado para tratamentos de artrite, artrose, bursite, acne e outros problemas de pele e inflamações. “Os banhos de lama são os preferidos, representam 40% do total de opções oferecidas”, diz Bárbara Raizzaro.)
  • Creme de argila facial (lama negra) NUR: 36,00 reais aqui 
  •  Sabonetes de lama negra NUR 7,50 reais o pacote com 3 unidades sem embalagem (preço baratíssimo).Lá em Araxá, ou perto de Minas.
  • Argila verde hipoalergênica da Vitaderm: 50 reais o kilo na loja franquia da Vitaderm.

3 comentários:

  1. estou na terceira sessão d quimioterapia faço aquela que se usa uma bolsa durante 3 dias e farei isso no minimo por 6 meses a um ano. li em outro blog que nao se deve usar a argila quando se faz quimio. vou ter que esperar os 6 mese ou um ano para poder usar a argila

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu acho que essa informação< de que o uso da argila é contra-indicado pra quem tá em quimio ou radio é controversa. Posso falar por mim> SE eu estivesse com câncer ou quando estiver já que ninguem está livre disso, eu só usaria argila e diariamente, mas isso é uma escolha muito pessoal. Preste atenção nesse texto>http://www.saudeintegral.com/artigos/a-cura-atraves-da-argila.html "A terra é gaia, isto é, tem vida, ela se move, cresce… Em sua composição, há uma semelhança muito grande com o corpo humano: ela contém ferro, magnésio, cálcio, sódio, potássio e outros. Ela é absorvente, suga todo corpo estranho contido no ser humano, que chamamos de toxinas, como ácido úrico, pus, catarro, tumores, excesso de calor, radioatividade e drogas em geral, inclusive os remédios, que são substâncias químicas sintéticas. Na radioterapia e na quimioterapia, a argila elimina os efeitos colaterais, trazendo vitalidade e bem-estar, chegando ao ponto de evitar queimaduras, enjôos ou queda de cabelos.
    Certa vez, mostrei um livro sobre este assunto a um médico oncólogo, e ele disse acreditar em tudo que estava escrito ali; argumentou, no entanto, que se adotasse esta técnica, seus clientes iriam embora. ". Boa Sorte e Força!

    ResponderExcluir
  3. E mais> segundo o Seu João (o João de Deus) e a Entidade através dele, o câncer é energia, é simplesmente assim que ele conceitua o câncer> é energia.
    Há trocentos casos de cura de câncer associados ao trabalho que se realiza na Casa Dom INácio em Abadiânia, GO.
    Um beijo de boa sorte, Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.