Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O dia da fobia!


Dia 4 de novembro o dia da "minha" fobia...
horrível passarela para pedestres que leva ao aeroporto de Congonhas
 O dia em que fui  de Brasília para São Paulo
Após acordar às 6:30, fui "para a Vida" - fazer compras na Casa Dom Inácio para amigos - e deixar meus dois cachorros no veterinário às 8 da manhã em regime de hotel; preparei minha mala rapidamente; limpei o chão da casa colocando a sujeira no lixo com a pazinha; e contei com a maravilhosa ajuda da Dona Antônia, uma amiga da minha senhoria (dona do imóvel que eu moro) que trocou o miolo da fechadura do portão de entrada da minha casa, afinal a chave desapareceu há tipo um mês, mandei fazer uma nova nessa manhã e ...não fecha nem abre arghttttt, coisas que acontecem....(5 reais cópia de chave nova).

Não é que a mulher sabia trocar miolo? e tinha um na casa dela?
Isso é que é FELICIDADE, rsrs.

Peguei uma lotação e fui para Brasília (30 reais para ficar no aeroporto), até aí okay. Cheguei no aeroporto comprei a minha passagem pela WEBJET linhas aéreas econômicas por 130 reais (mais ou menos okay pois pela internet a mesma sairia por 100 reais), com um vôo para 20:14hs. Nisso era tipo's duas da tarde e eu quis dar uma passeada até o horário do meu vôo.

Fiquei uma hora, isso mesmo, depois de guardar a minha mala no guarda-volumes (9 reais) do aeroporto, fiquei UMA HORA NO PONTO DE ÔNIBUS aguardando o que supostamente, iria para o PARK SHOPPING.

Até que veio um mocinho, um adolescente de brinquinho muito simpático e ao ouvir a minha frase: "Gente eu não aguento mais faz uma hora que eu tô no ponto pra pegar esse ônibus, será que existe?"
Boas ou más linguas uma mulher afirmava que existia, era marrom, era van, era isso e aquilo, mas nada.
Nisso o moço falou, não, toma esse aqui que eu vou tomar o CATENDE desce lá e pega outro.

E apesar de odiar andar de ônibus, eu TOPEI.

O problema começou porque ao chegar no Catende, e tomar o ônibus para o Shopping, no percurso eu pergunto ao cobrador ou alguém ^de lá não me lembro: "Esse ônibus pára em frente ao shopping?", veio a resposta fatídica:
Pára, daí você atravessa a passarela e tá lá.

sem comentários....
MMMmmmmmmmm meu Deus, recordei-me prontamente da experiência de atravessar pela passarela, uma avenida em frente ao aeroporto de Congonhas em São Paulo e foi simplesmente HOR-RÍ-VEL. 
PASSARELA DE CONGONHAS: convexa, treme, balança, sem nenhuma manutenção, causa pânico, horror, medo, não é segura, é um prato cheio para suicidas. Gente essa passarela é um PIADA DE MUITO, MAS MUITO MAU GOSTO!
SINCERAMENTE ISSO É UMA VERGONHA, MAIS UMA PARA A CIDADE DE SÃO PAULO, GENTE!

foto da internet

passarela Congonhas aeroporto

Nisso eu tive a grata surpresa de encontrar isso:


passarela que liga algo a estação de metrô ao Park Shopping, bem brasília!
 PARABÉNS BRASÍLIA!!!
Eu encontrei, queridos leitores, a passarela mais segura da minha vida, talvez até exageradamente para o padrão brasileiro, mas sim, essa é uma PASSARELA DIGNA!!!
NÃO QUERO NADA MENOS QUE ISSO.

continuo no próximo post o tema "fobia"
falando da viagem de avião.
Desculpem a minha ausência por esses dias, aguardem o próximo post explicativo.
beijos,
dani 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.