Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Por que precisamos das chuvas?


pé de romã numa rua perto de casa, todas as àrvores estão
dando flores e frutos!!
Motivo: a força das chuvas e sua umidade

Nós e a Terra?
Eu plantei por seis meses muitas sementes nos canteiros da casa onde estou desde abril desse ano, e onde devo permanecer por pouco tempo, pois não há infra legal, nem é mobiliada, mas isso não me impediu de pedir pela limpeza astral da casa no triângulo da Casa Dom Ignácio, de agradecer por ter um teto, e de...finalmente até investir plantando sementes e melhorando o que posso, gastando pouco.

O que eu descobrí? Após plantar, adubar com estrume, jogar fertilizante, águar de vez em quando com a mangueira (e até diariamente por um tempo), eu descobrí que nada disso fazia as sementes brotarem,sabe o que é ver uma terra do mesmo jeito por 6 meses? daí em comprava outras sementes e tentava novamente..... e..... NADA.
canteiro de casa, depois da chuva de uma semana e meia
seriam pimentas, coentro, salsinha, cenoura e flores, ou puramente
pragas e matos silvestres?
vamos aguardar para saber

vejam ao fundo o chão

De repente começou a chover, e conversando com um senhor japonês eu contei para ele a diferença, ele me disse: A diferença é que a chuva traz a UMIDADE, é por causa disso que as sementes não nasciam só com a água.

PÔXA VIDA!!! 
LATA NO CANTEIRO
a idéia é usar essa latinha reciclada para decorar a parede
eu plantei sementes de ALFAVACA nela, está nascendo
algo...vamos ver o que é
Eu estava um pouco na dúvida, porém feliz que as sementes poderiam estar "vingando" mas, no fundinho havia uma desconfiança: isso pode ser fruto do estrume.
E não deu outra...vou esperar pra ver, mas a cidade inteira está igual.

Realmente plantar é para quem tem a "mão".
Essa temporada de chuvas e frio em Abadiânia, GO, vai até abril de 2012, são 6 meses de sol escaldante, e 6 meses de chuvas e frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.