Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

O aspecto redentor das celebridades


Nessa semana que passou Abadiânia recebeu a apresentadora XUXA que veio aqui gravar para o programa dela que estréia hoje chamado "Dom Especial" sobre paranormalidade.

A Rede Globo esteve na "Casa De Dom Ignácio" filmando uns 3 dias e a Xuxa esteve aqui presencialmente na quinta-feira.

Lógico que com os seus seguranças e algo que me chamou a atenção pelo aspecto:renovador, redentor.

Quando eu fui na padaria na quinta na  hora do almoço comer um (como sempre) pão com manteiga e um café, a dona da padaria uma mulher/mãe, avó (de uns 45 anos) muito legal daqui mesmo e super inteirada, e integrada, ela tava super feliz com um sorriso estampado no rosto: eu falei> Nossa, o que houve? 

AS ESTRELAS E O SEU ASPECTO RENOVADOR, e redentor QUE ALIMENTA ALGO EM NÓS
Ela me disse : Ah! eu fui ver a Xuxa! eu sempre quis conhecê-la, fui lá na Casa de Dom Ignacio e peguei na mão dela e tal, me fez bem para o ESPÍRITO!!

Gozado que o que ela colocou é a pura verdade: faz bem para o nosso espírito o contato com alguém que representa conceitos de moral, ética, coisas benfazejas e tal, e está no plano do humano como é o caso da XUXA.

Houve uma movimentação diferente aqui na cidade, eu vía mães sorrindo ao dirigir os seus carros indo para a "Casa" com as crianças.

Há uma projeção (de energia nossa) que é aceita pelo ídolo e quando tomamos o contato pessoal e somos aceitas isso renova e redime, parece que entra em conexão direta ou facilita a conexão com uma ponta do nosso próprio SELF : 

O self, como um princípio unificador dentro da psique humana, ocupa a posição central de autoridade com relação à vida psicológica e, portanto, do destino do indivíduo.Uma IMAGEM arquetípica do potencial mais pleno do homem e a unidade da personalidade como um todo.

Para concluir a semana houve uma entrevista ontem de noite com o Seu João num dos bancos do jardim da Casa de Dom Ignácio, e algumas poucas pessoas ficaram sentadas vendo, quietinhas ele contando as histórias dele para a entrevistadora, e lógico que havia toda uma preocupação emque se mantivesse o silêncio - para o bem da gravação, rs - 

No que acabou a filmagem, distante um pouco da cena da filmagem eu fui conversar com uma moça mto simpática japonesa que estava com o filho, eu falei pra ela: 

  • Vc sabe quando vai passar o programa preu avisar o pessoal?
  •  Ela falou eu também queria saber eles falaram semana que vem, eu disse: pra mim eles falaram amanhã.
Nisso o filho dela ( um lobinho)  solta um grito de felicidade e espontaneidade: EU VOU PASSAR NA TELEVISÃO!!!!!!!!

Instintivamente ela e eu fizemos : XXXIIIIIIUUUUU (para ele não gritar).

Depois em casa eu pensei: tadinho porque a gente fez aquilo - para a criança é muita recrimininação!
Eu me coloquei no lugar dele.

Bom mesmo é manter essa criança acesa dentro da gente!!!

PS: o programa com o João de Deus vai ao ar no próximo mês outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.