Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pré-Colombiano o que é isso?


Sonhos enquanto presentes do Inconsciente!
Eu tive um sonho com a civilização pré-colombiana, na verdade eu nem sabia o que era isso, porque não fazia muito sentido para mim, mas eu procurei e agora eu sei: O pré-colombiano é o que veio antes de Cristóvão Colombo que descobriu a América.
Segue. fonte wikipédia:
 A era pré-colombiana incorpora todas as subdivisões períodicas na história e na pré-história das Américas, antes do aparecimento dos europeus no continente americano, abrangendo desde o povoamente original no Paleolítico Superior à colonização européia durante a Idade Moderna. Embora tecnicamente referindo-se a era antes de viagens de Cristovão Colombo em 1492-1504, na prática, o termo inclui geralmente a história das culturas indígenas americanas, até que serem conquistadas ou significativamente influenciadas pelos europeus, mesmo que isso tenha acontecido décadas ou mesmo séculos depois do desembarque inicial de Colombo.
O termo pré-colombiano é frequentemente utilizado especialmente no contexto das grandes civilizações indígenas das Américas, como as da Mesoamérica (os olmecas, os toltecas, os teotihuacanos, os zapotecas, os mixtecas, os astecas e os maias) e dos Andes (os incas, moches, chibchas, cañaris).


Machu Pichu, Peru
 O meu sonho falava de um mundo interno, no interior da Terra (parte de baixo, subterrânea) como um túnel de coisas...mmmm, deixa eu ver, seriam maias, seriam incas, seriam toltecas, seriam astecas? não sei ai meu Deus! De coisas antigas, pedras preciosas  em estado bruto coloridas, cobras vivas mas que não atacavam, estátuas que estavam vivas, entre outras coisas (era um tour por debaixo da Terra com guia) o sonho termina num shopping com traços da cultura (acho que era do Peru): as mantas e colchas das camas todas lembravam eram de estampas de motivos indígenas pré-colombianos! ahuhauhauhauhauhauauhauuha.
Foi um sonho com muito conteúdo e gostosinho e eu me pergunto: teria a ver com (as energias de troca com) o meu contato com a querida Franchesca (nicaraguense de família tradicional mexicana)
 ou teria a ver com o meu contato com a Carmem (mexicana radicada nos USA e xamã pelo Peru?que trabalha há 35 anos fazendo ESTAMPAS em Los Angeles?), ou mesmo com duas misteriosas peruanas que vieram de Goiânia para ficar apenas no dia de hoje em Abadiânia, com as quais nem tomei contato direto ainda?Só soube de sua presença hoje pela manhã.
No lo sey, mas non importa (rsrs).
Sem análise para o momento pois não tenho tempo agora. Estou indo para a revisão da minha cirurgia espiritual feita há 8 dias aqui na Casa Dom Ignácio e estou indo allora!!!
Bem, teria a ver COMIGO, com meu inconsciente, e também com uma visão coletiva! Talvez tenha sido um sonho coletivo, mto provavel. Gostchei.

Que Deus/a me ajude a ter inheiro para ir pessoalmente nesses lugares (também) Conhecer Cuzco está nos meus planos ouço falar imenso desse lugar como maravilhoso de energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.