Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O luxo japonês


a moça da loja marukai disse que esse laço era para funeral
e nesse site também está: -envelope_modelo_luto_, porém acho que há alguma confusão porque ele significa uma relação feliz e duradoura segundo o site NIPOCULTURA

 O que eu fazia na semana passada... 
Então eu estava no Supermecado Marukai (R. Galvão Bueno, 34 - Liberdade, São Paulo, SP telefone: (11) 3341-3350) e ví um envelope muito bonito já estava até querendo comprar...(rs) foi quando eu perguntei: Esse envelope? Daí a moça me falou: esse é para falecimento, quando uma pessoa morre, é coisa de japonês, disse ela - com um toque sutil de discriminação, nada ofensivo á mim, mas deixando bem claro que era só para os japoneses e eu não era japonesa, ela era -. 
E continuou: no caso esse é o chic, quando uma pessoa  morre, é um hábito japonês doar dinheiro num envelope, aquele outro é o normal - mais pobrinho (um outro com o mesmo laço mas não tão requintado)-.
Então para vocês, meus queridos leitores, e para mim eu fui investigar para conseguir uma foto do laço e descobrí algo mais...
Segue:
tipos de laços  para nascimento de bebê ou graduação escolar (pode ser desatado),
o segundo é não pode ser desatado para casamentos e funerais,
e o terceiro laço significa que as pessoas envolvidas terão bom relacionamento para sempre!! 
FONTE > NIPOCULTURA

Kinpu e Noshi-bukuro: envelope de felicitações e de luto

Os envelopes que contêm dinheiro e são entregues em funerais ou por ocasião de felicitações como casamento, nascimento de bebê, promoção etc. possuem nós diferenciados que transparecem o desejo de quem entrega. Podem ser: hanamusubi, musubikiri e awajimusubi.

O primeiro laço, Hana musubi, possui um laço que pode ser desatado e, portanto, utilizado para eventos que se deseja que ocorra repetidamente, como o nascimento de um bebê e admissão em uma nova escola.

O segundo laço, Musubi kiri, possui um laço que não pode ser desatado, próprio para eventos que não se deseja que ocorram novamente, como casamentos e funerais.


O terceiro laço, conhecido como Awaji musubi, significa que as pessoas terão um bom relacionamento para sempre, utilizado tanto para eventos felizes quanto tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.