Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

velas ecológicas by Dani

O resumão de como fazer velas ecológicas!
alerta> há uma grande diferença entre a ecológica de óleo e as de parafina: uma delas é que na ecológica não há ainda como o aroma se fixar, a vela até fica perfumada, mas esse perfume não passa para o ambiente depois da primeira acendida (estou pesquinsando com um químico como mudar isso)

By Dani velas ecológicas
as minhas velas dessa semana, já estão sendo comercializadas aqui
Você vai precisar de 
  • Óleo de cozinha usado e coado
  • Ácido esteárico
  • uma colher de pau
  • anilina para dar cor se quiser
  • pavios
  • óleo essencial para aromatizar as velas
  • vaselina para líquida ou sólida 
  • copos ou formas como preferir para colocar as velas
Primeiro como já vimos, coa o óleo usado de cozinha.




Com o óleo limpo vamos usar a receita:



para 3 partes de óleo coloque uma parte de esterearina ou ácido esteárico (como às vezes é vendido).






Coloque numa tigela que vá ao micro,

e ponha no micro, ou se preferir em banho-maria no fogão porém a dica mais importante para as velas é: não deixe jamais ferver senão perde tudo, não dá liga.
Retire do micro
Para essa quantidade da foto o ideal é deixar 3 minutos em temperatura/potência normal, mas vai abrindo o micro de vez em quando para ver como está e evitar de ferver
O LÍQUIDO NÃO PODE FERVER DE JEITO NENHUM, DEVE SER RETIRADO ANTES DE FERVER E A MISTURA DEVE FICAR TOTALMENTE LÍQUIDA ASSIM COMO NA FOTO ACIMA
É O MOMENTO DE COLOCAR A ANILINA SE VOCÊ QUISER DAR COR ÀS VELAS

OS ÓLEOS AROMÁTICOS
Á esquerda, o puro óleo essencial da Neal's Yard, no centro um químico (4,90 reais), e à direita de rosas da Aromagia, químico também.

ÓLEO ESSENCIAL PURO OU QUÍMICO
AGORA É O MOMENTO DE ESCOLHER E COLOCAR O ÓLEO ESSENCIAL COM O AROMA QUE É MELHOR PARA A VELA OU NÃO . O QUE SE DIZ É QUE TEM QUE SER UM ÓLEO ESSENCIAL ESPECÍFICO PARA VELAS, QUE VENDE NAS LOJAS TÍPICAS, PORÉM EU TENHO VISTO QUE PODE SER QUALQUER UM, NA FOTO HÁ O MAIS TERAPEUTICO QUE É O ÓLEO ESSENCIAL PURO MESMO DA ERVA, FLOR ETC, DA NEAL'S YARD, O OUTRO É QUÍMICO MAS EU ADOREI O AROMA DE 'MADEIRA DO ORIENTE', E FIZ PARTE DAS VELAS COM ELE, E A OUTRA PARTE COM O ÓLEO ESSENCIAL AROMÁTICO DE ROSAS DA AROMAGIA.
PESSOAL PARA A VELA TER EFEITO TERAPÊUTICO NA PESSOA TEM QUE SER A DO PURO ÓLEO ESSENCIAL, DAS MARCAS BRASILEIRAS EU GOSTO DA BIOESSENCIA E BY SAMIA, MAS PODE TEM QUE SER UM NÚMERO MENOR DE GOTAS. DA QUÍMICA TEM QUE SER UMAS 70 GOTAS PRA ESSE TAMANHO DE RECIPIENTE DA FOTO. 
Não fica tão igual à vela de parafina, o aroma não fixa da mesma forma que com velas de parafina(estou pesquisando com o pessoal da química o que seria melhor).


PERGUNTAS DEIXEM NOS COMMENTS.

Feito isso, passar a vaselina líquida ou sólida nos copos limpos com álcool antes e secos. E colocar o líquido pronto com ou sem anilina (cor).
Aí estão os da direita foram feitos antes por isso já estão quase prontos, os da esquerda, acabaram de serem colocados

BANHAR OS PAVIOS NO LÍQUIDO DA VELA - ÓLEO E ESTERIARINA

Só iremos colocar os pavios quando o líquido já estiver meio encorpado, isso demora depende do quanto foi colocado de esteriarina na vela, pode ser uma hora, meia, ou até duas...vai vendo quando ela estiver mais durinha e põe o pavio, devemos segurá-lo com facas juntas, ou prendedores, depende do que vc tiver.
Momento de colocar os pavios cuja grande dica é: antes de colocar os pavios, mergulhe-os no líquido da vela quentinho ou morno e retire e deixe secar isso deixa o pavio duro e bom para usar.
use uma embalagem legal, essa eu adorei, de renda à venda na loja da Casa Dom Ignácio, estou usando emergencialmente para essas primeiras velas...


BY Dani

Na foto eu estou na bancada da cozinha de uma pousada

Muito Obrigada queridos clientes!
por comprarem a vela dos milagres (como eu chamo, brincando) que a pessoa que comprar e acender vai ter/conseguir um milagre na vida dela (rs)

e logo já comecei a vender, para pessoas bem legais, e por sinal, para homens, sim...os homens compram velas, amiguinhos!
Um senhor do Belém do Pará, Seu Adelino, ex-caminhoneiro, que falou que vai colocar no altar dele na casa dele; e outro que já era encomenda, o meu amico italiano, Fábio, chef de cozinha gracinha, que comprou de imediato uma com aroma de rosas (ficou maravilhosa) para dar à mãe dele quando voltar daqui.
That's all




4 comentários:

  1. Parabéns, Dani, ficaram lindíssimas!Vai ser um sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda
    Eu gosto de sentir verdade nas palavras das pessoas , e sei que você está sendo verdadeira!
    { porque como eu já te disse, eu conviví a vida inteira com uma família mentirosa, perversa, e cercada de pessoas que também faziam como que um "conluio", que seriam os amigos dos meus familiares, e o que dizer dos falsos amigos/as dos quais estou livre hoje em dia, meu Deus coisa boa!
    Deusa com a sua Graça eu estou distante de todo esse "VENENO" que sempre me fez e faz tão mal -, Só de eu ter aqui pessoas bentas, já me faz o maior bem.
    Pessoas, Fernanda, que não estão pré-dispostas a jorrar o seu veneno ou projetar a sua sombra nojenta em cima de mim!
    Ou homens misóginos que fazem questão de me amaldiçar ou amaldiçoar tudo o que eu faço ou tento começar a fazer, além de , claro, atacar, ofender ou caluniar, sempre com falsas acusações.
    As pessoas que não vivem essa experiência não fazem idéia do que é isso na vida de uma pessoa. Críticas destrutivas, assédio moral, nunca é suficiente tá sempre faltando ou podia ser melhor... ai ai ai. :(, para determinadas pessoas "nunca está bom o suficiente" pôxa vida...com a graça de Deus/a estou livre dessas pessoas... a ha ha ha ha (refinei o karma)...e o pior querem controlar a vida da gente se fez isso ou fez aquilo...
    tadinhos/as, sem preceber que a vida deles tá passado, e eles/elas só desgraçando a vida alheia e se mantendo sentados em suas poltornas sofisticadas e ricas, dando palpites do que se deveria ou não fazer, e o pior > gastando um dinheiro que é/seria meu!Meu , por direito!! }
    O milagre que essas velas irão fazer à mim é a obtenção da Justiça na minha Vida. Desejo do fundo do meu coração que elas tragam para a vida de cada um que comprar um milagre, pois Deus e Deusa sabem do que realmente precisamos, pelo quê clamamos!!
    Fico feliz que aqui existe demanda para essas velas, eu já fazia em São Paulo, de parafina, mas ninguém comprava...
    Aqui é outro astral! aha ha ha ha

    ResponderExcluir
  3. Vim admirar as velas, novamente!
    Sim, com certeza aí é outro astral, e as velas fazem todo o sentido; eu adoro, e compro velas aromáticas, para a casa, para o jardim, assim como incenso, mas essas eu acho que são realmente especiais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu as considero especiais, porque tem além da minha energia, a energia da Casa, eu moro, divido o mesmo quintal da Casa Dom Ignácio com a mesma energia. É uma energia curativa muito forte.
    Você é realmente especial.
    Há um casal portuguÊs aqui com o filho, lembrei de você, claro, ela é muito legal,eles são simpáticos, ela se chama Maria RoSA, eles são do Porto.
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.