Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um sonho coletivo que eu tive, noite passada

 OLÁ QUERIDOS AMIGOS!


EU, HOJE de manhã

Eu pedí para a Daniela (da Alemanha) tirar fotos minhas hoje de manhã, perto das flores!e pelo visto a máquina dela é uótima, adorei, super nítida!

By Daniela (da Alemanha) hoje de manhã


 Assunto de hoje< sonhos
Livro indicado: http://www.filestube.com/a1plE9XJqmtdp5BSov6Vd2/Nise-da-Silveira-Jung-Vida-e-Obra-[pdf-livro-completo].html

possibilidade de fazer o download em: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAlkUAI/jung-vida-obra-nise-silveira
 Oi pessoal, de ontem para hoje, ou seja nessa madrugada eu tive um sonho.

Foi um sonho marcante mas pude com calma, pela manhã analisá-lo pela luz da análise Junguiana, com a qual trabalho, o que me deixou aliviada.

O que se diz e se sabe sobre sonhos, aliás eu sempre oriento meus pacientes nesse sentido, é para nunca comentar os sonhos fora da análise pois o conteúdo dos sonhos é transformador e carrega em sí toda essa energia que possibilitará uma mudança (viabilizará)na vida da pessoa que sonha, prezo muito o vínculo terapeuta-cliente, e esse ponto dos sonhos é um deles, portanto meus pacientes são todos orientados a manterem os seus sonhos sob confidencialidade (entre eles e eu).

Lembrando: quando falamos por aí de nossos sonhos os mesmos perdem  a carga energética transformadora sendo DISPERSADOS através das palavras e contato de fora do campo terapêutico.

Como o meu sonho se trata de um sonho de conteúdo coletivo sentí que devo e quero compartilhar no blog. Portanto farei uma exceção à regra de não contar sonhos.

O meu sonho dessa noite 

No meu sonho o mar de sangue tinha essa cor  e era todo vermelho com sangue, essa foto é só para exemplificar, foi uma lembrança que eu tive qdo acordei do e-mail da Dinamarca que recebí há alguns anos
Sonhei que de repente eu estava com um homem (não conhecido ninguém conhecido no sonho), num carro, tipo jeep numa estrada da India (sim, o país, India) e à nossa esquerda estava o mar, e algumas pessoas à frente do carro, meio típica cena indiana, pessoas amontoado de gente andando pela rua na frente do carro (dos dois lados e na frente) andando em direção oposta ao que a gente andava de carro, e as pessoas estavam com olhares estranhos (olhando para a frente mas sem mta perspectiva ou esperança) meio que fugindo de algo pelo lado oposto ao que nós íamos... do lado esquerdo o mar estava inteiro ensanguentado!! Sim eu disse inteiro e quando eu olhei para o mar e ví aquilo eu fiquei em alerta, sentí uma grande apreensão! 
 Quem seriam aquelas pessoas? o que estaria acontecendo? porque estavam indo 'embora"?
E nisso eu tive  uma convicção "eu não quero ficar aqui" - no país India -, mas ele me falou de modo pesaroso: não tem como ir embora agora.

se passava na India
(quando acordei eu me lembrei da cena do mar ensanguentado foi terrível e não poder sair daquele lugar, porém logo depois eu lembrei que aquele mar me remetia á um e-mail que recebí há uns 4 anos, sobre as baleias mortas na Dinamarca cujo sangue se espalhava pelo mar de modo chocante; porém minha segunda associação foi a melhor 'o  mar essa água do inconsciente passava pelo estado de RUBEDO, de uma grande transformação alquímica (os conteúdos psiquícos  aparecem no sonho de maneira quase sempre simbólica, e a alquimia (vermelho o rubedo, nigro acho que é o negro ou cinza, o dourado, o ouro, são manifestações de estágios/fases de um processo alquímico interno).
Pois então aquilo eu associei com o rubedo. Sair do país, da situação não havia possibilidade, não havia autonomia para isso...como na vida, estamos aqui, de repente nos tocamos que estamos aqui...

O sonho teve uma segunda e terceira parte como não anotei não lembro exatamente, mas na última parte eu estava em tipo um hotel todo branco lembrava o hotel daqui a pousada "sol e lua" (a cor nos sonhos simboliza grande transformação assim como a neve o é no i nverno, ela traz a vida porém de modo muito singular como as folhas e plantas em baixo da neve, é 'perene' acho qu e se fala? existe vida mas ela se conserva timidamente embaixo da neve) e eu estava bem!Nessa última parte na pousada um homem, um outro homem conversava comigo civilizadamente.

PENSANDO NA INDIA e no caráter coletivo do sonho
As últimas notícias que eu tive foram que a Índia vive nos dias atuais um grande problema relativo à corrupção, o lado bom é que isso está vindo à tona, não é mais escondido... fiz essa conexão sobre uma transformação no país. Na verdade, desejo o melhor!

Cachorros/bebês da raça HAVANÊS muito parecido com o meu maltês. Super fofos
Gozado que estive num jantar na pousada "Sol e Lua" há cerca de um mês, e zanzando por lá (numa saleta onde tinha internet e ele também!), um mocinho (tenho quase certeza)indiano (ou seria caribenho? pois são mega parecidos com os indianos, mas enfim), sua pele era moreníssima e o nariz muito fino, traços indianos *do tipo esperto, ligado* (alguém depois comentou comigo que haviam uns 6 indianos na Casa Dom Ignácio naquela semana).

DEIXA EU RECEBER AS FOTOS DESSE JANTAR QUE COLOCO AQUI NO BLOG 

Eu estava com o meu cachorro e ele gostou muito do meu ficou fazendo carinho e falou que tinha um cachorro HAVANÊS, e eu me lembrei que tinha visto essa raça num livro sobre raças de cachorro e era lindo, peludo e fofo, mas que tava nos Estados Unidos com a mulher dele, onde ele morava, e ele estava com muita saudade dele, aliás ele foi muito simpático (tinha uma energia ótima)pergunta vai ,pergunta vem, eu falei pra ele que tava alugando uma casa ao lado da Casa Sto Ignácio ele falou "como vc é esperta!", e  rimos.

Na-Mas-TÊ

jung vida e obra, nise da silveira felizmente esse livro está disponível gratuitamente na internet, free download, porque é um dos melhores se não for o melhor livro dela, quem quiser saber mais sobre sonhos é esse livro o indicado.
Infelizmente eu não conseguí tirar ele na net hoje, mas deixo aqui o link pra quem quiser tentar, Link do download: entre aqui
 


Franchesca e eu faz umas 3 semanas, by Cathrine

 CADERNO DE SONHOS
 DEVEMOS TER UM CADERNINHO DE SONHOS PERTO DA NOSSA CAMA SEMPRE COM UM LÁPIS OU CANETA PARA ANOTÁ-LOS. É BOM.

PESSOAL É SEMPRE BOM ANOTAR TODOS OS NOSSOS SONHOS DEPOIS QUE ACORDAMOS, TER UM CADERNINHO DOS SONHOS, ISSO CONTRIBUE PARA A NOSSA INTEGRAÇÃO, AUTO-CONHECIMENTO, ENTRE OUTRAS COSITAS COMO DAR ATENÇÃO ÀS PISTAS DE POR ONDE ESTAMOS OU DEVEMOS CAMINHAR (QUE ARQUETIPOS SE CONSTELAM NAQUELE MOMENTO DA VIDA, E/OU QUAIS CONTEÚDOS ESTÃO PEDINDO PASSAGEM).
VOLTAREI A ESSE ASSUNTO POSTERIORMENTE POR SER MUITO RICO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.