Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Receitas para proteger os animais dos bichos do mato

e para proteger as plantas dos bichos.

sugiro que leiam, eu só acrescentaria que 

DICAS DE DANI usadas e aprovadas!

RAMOS DE ARRUDA FRESCA PARA OS RATOS FUGIREM
arruda é maravilhoso contra ratos,(aprendí lendo um livro sobre plantas e ervas ) arruda fresca em galhos > tenha perto da cozinha ou onde eles costumavam passar!

FOLHA DE FUMO CONTRA PULGAS DE GATOS OU CACHORROS
Folhas de fumo, tabaco
folhas de fumo
Outra dica fantástica (aprendí com um pedreiro em São Paulo) que eu  usei e foi maravilhosa mas não está aqui nessa página de dicas, foi "chá de folhas de fumo" borrifadas na casa, no taco do chão contra pulgas de cachorro e gato, mata total, é o melhor dedetizador para isso"! Mata mesmo, ACABA com todas as pulgas! São enormes, vc pega várias e põe na água para ferver. Ferveu vc espera esfriar e borrifa. No cachorro pode dar banho com essa água é bom, mas não é imprescindível.
E posso dizer essa dedetização natural dura muito tempo e acaba com as larvinhas de pulgas, os famosos ovos. Faça durante 15 ou 30 dias, duas vezes por semana e obterá um ótimo resultado.Eu garanto!

CUIDADO CARRAPATOS


São esses, e eu tenho que agir rápido! Farei a receita natural com capim-limão primeiro, e depois com prarei o Max advantage MENSAL para o meu cachorro, aqui em Abadiânia não tem essa marca no pet shop.
Bem eu gostei muito desse site e vou usar a receita abaixo para salvar o meu cachorro que está sendo diariamente atingido por "acho que é" carrapatos.





Receita contra carrapato em animais:


Preparado de Erva Cidreira (Capim Limão) c/álcool

Preparo:
apanhar folhas e talos do capim limão, esmagar até obter caldo esverdeado, acrescentar 100 ml de álcool para fixar as propriedades ativas.  Deixar descansar por 24 horas, acrescentar 1 litro de água + 2 colheres de sal, mexer e depois pulverizar sobre o carrapato. No dia seguinte os carrapatos começarão a secar e haverá queda dos mesmos. O efeito residual é longo.

Fonte: Programa Globo Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.