Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

gestos que estimulam a aproximação entre humanos ou pequenos gestos para ser bem-vista, querida

*O PODER DA OCITOCINA* (rs)
Como dar um upgrade na sua vida Social!
Entrando em contato com a nossa capacidade de BRINCAR
Como psicóloga e humana hoje aos 42 anos percebo que não há, nem nunca houve, nada melhor do ter um cachorro para ser bem tratada e bemquista por "quase" todos no Brasil, e quiçá no planeta Terra.
Quer dizer o seguinte: quem não gosta mesmo de você nunca vai gostar desista; mas quem não te conhece vai gostar sim, ter empatia eu POSSO GARANTIR.

SAIA NESSE MOMENTO COM O SEU CACHORRO NA RUA EM UMA COLEIRA E VEJA O QUE ACONTECE, QUERIDA/O  LEITOR/A.
Eu garanto para você que alguém vai perguntar coisas como as que eu ouço com frequência: se ele já comeu;"Oh ele está com fome?"; ai que gracinha; ah eu tava olhando ele para você enquanto não vinha; quanto é?, quero comprar ah ha ha ha;como está o Drrukke? (qdo eu passo na portaria sem ele); entre outras coisas, as pessoas se aproximam para dizer que tem um, já tiveram que não podem ter ou que um dia terão, mas uma coisa eu garanto:é difícil alguém ser indiferente à outra pessoa que está com o seu cachorro.

O QUE DIZ A SABEDORIA POPULAR POR OBSERVAÇÃO AO LONGO DO TEMPO

O Cachorro espanta inveja, mau olhado, macumba, cachorro serve como pára-raio energético, cachorro te avisa e tem faro, um faro muito mais apurado do que o nosso.
É aquela coisa de saber antes pelo instinto o que vai ocorrer com o seu dono/a.
E o principal: ELE DÁ AMOR INCONDICIONAL AO DONO/A.

Cachorro gosta, ama independente do sexo da pessoa, da condição sócio-econômica, independente da situação dela na vida: portadora de necessidades especiais,atravessando momentos de doença mental, depressão e outras patologias. Ele é sempre aquele amigão, ou cãopanheiro! 
Dr. Freud e Dra. Nise da Silveira
Cachorros e Saúde
Lembrando o Dr.Sigmund Freud atendia em seu consultório com um cachorro da raça chinesa Chow Chow! Lembrando a Dra Nise da Silveira, psiquiatra brasileira de renome iniciou e desenvolveu o uso de animais  gatos principalmente e cachorros em menor escala, como co-terapeutas(falarei disso num próximo post).Eles já intuiam: os cachorros ativam a nossa oxitocina,hoje provado por pesquisas, um hormônio que gera confiança, generosidade, amor e cuidado e diminuem os nossos níveis de cortisol.

Eu já escreví sobre animais no meu post sobre prevenir doenças degenerativas mas aqui eu reforço, é hoje quase imprescindível para nós humanos ter um animal, agora é preciso que se diga: que sejam bem tratados (veja meu post sobre alimentação de animais).Tratados com AMOR.
O hormônio do amor, cuidado e generosidade
Oxitocina, ou Ocitocina
O poder da OCITOCINA o que é isso? Bem, estudos relativamente recentes aqui, indicam que é um hormônio que é secretado no corpo da mulher (e do homem ), quando ela lida com crianças e cachorros e tem a ver com conforto, com aquele sentimento de "fofura" de alívio ou de ativação da nossa central de cuidados pessoal, está presente em homens também, é considerado o HORMÔNIO DO AMOR,e segundo pesquisas também o hormônio da GENEROSIDADE ver aqui e o melhor de tudo ele DIMINUE O PODER DO HORMÔNIO CORTISOL nos nossos corpos, o hormônio cortisol que é o responsável pelo stress, e pelo nosso comportamente de "alerta, ou luta-fuga".

Essas pequenas criaturinhas, ou  grandes, além de nos dispor melhor na sociedade, eu vejo pelo meu prédio, a própria síndica me disse: o pessoal aqui se preocupa quando tem cachorro (sozinho) por que? Porque as pessoas hoje em dia sentem que um cachorro mereceria muito mais amor e cuidados que a própria criança ou bebê humano. Sim, queridos amigos/as estou dizendo a verdade!
A empatia pelos animais e principalmente pelos cachorros aumentou e muito na sociedade.
PAQUERA
Além do que posso garantir que hoje, com a graça de Deus, eu sou paquerada na rua "por ter" um cachorro, aos 42 anos uma vitória que me deixa esperançosa em casar finalmente!
Espantando todas as mensagens ruins que eu tive em família sobre namorar, casar, e me relacionar, para dizer a verdade:exorcizando.
História feliz
Outro dia eu fui numa livraria especializada em livros japoneses porque achei a casa bonita, perto aqui do meu prédio, e coversando com a dona ela me contou que conhecia uma pessoa que havia deixado toda a sua herança em dinheiro para os seus CACHORROS! Sim, havia um terreno e uma pessoa encunbida de olhar e dar alimentos aos seus cachorros que ficaram.:)
Mas todos nós sabemos que não é só disso que eles precisam porém de atenção e carinho na medida.
História não tão feliz
Cachorros e crianças
Eu passando na rua com meu cachorro, um moço com seu filho pequeno começou a conversar (eu estava limpando o cocô que o meu cachorro fez na rua com uma sacolinha de plástico), e esse moço com aquela criança de (pasmem) dois anos ele me disse que tinha um pitbull que o filho dele adorava mas agora não tinha mais.
Pessoal cachorro e criança é complicado, isso pode gerar traumas até difíceis de curar e ainda detonar o relacionamento entre pais e filhos, é muito violento para um bebê ou criança, concordam?
Há raças que cuidam de bebês, crianças e que os amam, procurem se informar!
O meu maltês adora todas as crianças do mundo, mas ele não suporta outros cachorros no mesmo território dele, como os poodles, por isso ele late, é um cão de alarme.
Outro dia eu lendo um livro sobre raças eu ví várias indicadas até para proteger crianças, porém de modo geral,acho legal para prevenir deixar meio longe delas até serem maiorzinhas em tamanho, ok?
Amo gatos, felinos também, aliás tive por longos anos vários e irei dedicar um próximo post aos benefícios maravilhosos de se ter gatos/as.

Beijos e AU AU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.