Páginas

domingo, 27 de março de 2011

passeatas pelo mundo, 26 de março 2011

PROCURE OUTRA IDIOTA!
Eu fiquei sabendo pelo blog A Nossa Candeia, onde acabo me informando de todo o movimento sócio-político do Planeta, e com muito prazer, que houve ontem um grande protesto na Inglaterra pelo fim dos cortes (em algumas coisas), não sei detalhes mas gostei das fotos dizem muito.

Fonte  notícias do protesto da Inglaterra

Milhares de britânicos protestam contra plano de austeridade do governo


(AFP) – Há 1 dia
LONDRES — Milhares de britânicos de várias partes do país se reuniram neste sábado no centro da capital, Londres, em um protesto convocado pelos sindicatos contra o plano de austeridade do governo.
"Estamos satisfeitos. Milhares de pessoas, talvez meio milhão, participaram", estimou Paulo Nowak, da confederação de sindicatos britânicos, o Trades Union Congress (TUC).

Esta concentração é a mais importante desde a realizada para protestar contra a guerra no Iraque, que reuniu um milhão de pessoas, e constitui o movimento de contestação mais social mais importante em décadas, concretamente desde a mobilização que acabaram causando a queda da primeira-ministra Margaret Thatcher.

A grande manifestação também contou com uma grande mobilização das forças de segurança, com mais de 4.500 policiais, a fim de evitar que se repitam os excessos da manifestações de estudantes celebradas no outono e que tanto surpreenderam os britânicos.
A pesar disso, ocorreram incidentes à margem da passeata. Vândalos, com o rosto cobertos, exibiram bandeiras negras e vermelhas e atacaram bens públicos e saquearam comércios e bancos na Oxford Street, uma das principais artérias comerciais da capital britânica.
Também jogaram coquetéis molotov contra as forças de segurança, segundo a polícia. As televisões mostraram imagens de pessoas jogaram coisas contra o hotel Ritz.

Segue:

Margareth Thatcher que levantou a bandeira do neoliberalismo
(bem, alguém teria que ter feito isso, pôxa sacanagem terem colocado uma mulher, hein?)

ontem, Inglaterra
E uma delas eu achei a mais bonita:



Nesse diz o cartaz: tire a lição de casa, não a escola

Boa Sorte para Todos...

2 comentários:

  1. Querida Dani,
    Excelentes fotos as que publicou... daqui a poucopouco faço link para este post lá, no A Nossa Candeia que está sinceramente feliz com esta referência.
    Beijos (com sabor deste Portugal que se quer Cidadão do Mundo) :))

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula
    Você é sempre um luxo!!
    Será um prazer para mim, inenarrável, tomar
    parte do seu blog, algo tão PROFISSIONAL!
    beijíssimos do Brasil,
    Dani :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.