Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Golfinhos 2

 Fonte:R7
Ontem...
"Golfinhos presentearam os cariocas na manhã desta segunda-feira (28), próximo ao Forte de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Quem passava pelo local pôde ver o grupo de animais nadando e fazendo brincadeiras na 

orla".

Era um grupo com cinco, e acho que se dividou, nessa foto estão três. Adorável e muito legal, porém algo preocupante...não é comum, pode significar que eles se perderam, ou as correntes marítimas estão muito quentes ou muito frias, ou mesmo mornas, enfim: algo não está funcionando como "deveria".

O fato é que eu fui procurar ontem no youtube, e net, e ví que nãoé um caso único "golfinhos em Copacabana", aliás anualmente quase eles estão por lá, segue um vídeo meio triste mas o golfinho foi salvo, vejo como alerta.
 Vídeo de janeiro de 2010


Aproveito a oportunidade para lembrar que golfinhos são mega inteligentes, amáveis e fofos como todo mundo sabe, mas são ANIMAIS e como tal podem também ser violentos. Nunca substime um animal.

CUIDADO COM ANIMAIS EM CATIVEIRO, NÃO É UMA BOA!

O preço da domesticação dos animais no planeta: seja em zoológico ou similares é horrível.
Um fato triste ocorrido em algum desses "Sea World" nos Estados Unidos no qual um golfinho matou sua tratadora, teve Orca também que fez isso, mas eu me lembro que foi um golfinho tanto que todo mundo ficou "Oh, Oh!", pessoal é uma coisa hiper do mal obrigar golfinhos e baleias como as orcas a viverem em piscinas artificiais!!! É "enlouquecedor" uma grande insensibilidade dos humanos, deveria ser proibido, uma sociedade sensata, com bom-senso não permitiria. Eu acho lindos e tal, mas é cruel.
Quero saber a sua opinião...

2 comentários:

  1. Concordo contigo, Dani, uma cultura realmente evoluída não faria uma coisa dessas. Adoro golfinhos, acho que são animais maravilhosos, mas são livres!
    Ignorantes, que somos...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda se você tiver tempo, dá uma olhada no post com o vídeo dos golfinhos no mar, é MARAVILHOSO!!
    O terceiro post de golfinhos, eu achei no youtube e AMEI! Beijo, Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.