Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher 8 de março

"Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperançapara a humanidade" anônimo
ELIANA CÉSAR ASSUMPÇÃO DORIN
A minha mãe
Canceriana com ascendente em capricórnio e a lua em Câncer
Data de Nascimento: 7/7/1937
Local: Itapetininga/SP, Brasil.

Filha de
Maria Olímpia Prestes César e de Mário Prestes Assunção

Eu sei que algumas pessoas não gostam dela e pensam que ela é até uma inimiga, mas para o bem ou para o mal é a única que eu tenho, A HA HA HA.
Uma Sobrevivente!
Sobreviveu à um câncer, superou, se curou, vem sobrevivendo à marido,cunhadas, irmãos,  parentes, ditadura, salário de aposentada, e vida numa cidade provinciana, à artrose, trombose, artrite (adquiridas em função de um erro médico), e à irritação da dor que isso causa, sobreviveu à picardia, desavenças, maldades e muita inveja, incompreensão, injustiças.
Uma música que a minha mãe adora e cantava quando eu era criança.

Essa música, um clássico
da música popular brasileira a minha mãe cantava para mim quando eu era crinça, e eu falava:- Mas a música é só isso? acaba aí? ela dizia:  tem uma outra parte que não é tão boa.
Essa outra parte é o resto da "Suíte dos Pescadores" que fala da morte do pescador, é muito triste, tristíssima.
Para ela, que fez "Letras", adora alemão e inglês, tem loucura pelos textos de Goethe, e saber tocar violão e piano um pouco da MPB que ela gosta.
Atualmente ela apenas lê o jornal "O Estado de São Paulo" diariamente, conserva-se lúcida, para o ódio de alguns, a ha ha ha.

LONGA VIDA ELIANA!!!

3 comentários:

  1. voces me comoveram...

    ResponderExcluir
  2. Fernando parece mentira, mas é tudo verdade!
    Seja bem-vindo!*****
    >)

    ResponderExcluir
  3. Daniela, surpreso com sua atenção.Com todo respeito, qual o e-mail de sua mãe.
    22 de setembro de 2011

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.