Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O casamento interno.

Fernando Pessoa em "Eros & Psiquê"

Eu gosto muito dessa... é poesia? ou poema? pôxa eu não me lembro, faz tempo que eu saí da escola. Mas não me importa nenhum pouco, eu ví na TV Cultura gostei agora reencontro no blog da minha amiga virtual, Ana Paula Fitas, no blog A Nossa Candeia.

Texto de Ana Paula Fitas
... "Eros e Psique" de Fernando Pessoa é o magnífico poema que a voz de Maria Bethânia aqui declama... da profunda clarividência do seu teor que admiro de há muito, resultou hoje a evocação de um outro excelente texto, em prosa, de Italo Calvino: "O Cavaleiro Inexistente"... porque a condição humana tende a procurar no outro a melhor imagem de si e essa é, seguramente, a grande preocupação a que deve atender o processo cívico e educativo, no desempenho dessa tão estrutural e negligenciada função das suas competências que é o apoio à correcção e prevenção do egocentrismo...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.