Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Momento revolta!!

MÃEZINHA DA ESTRELA
Que legal que existe YOUTUBE, que legal que existem BLOGS e que legal que existe AMIZADE VIRTUAL!!
Faz tempo que eu queria fazer um post com a boneca que eu nunca pude ter, a Mãezinha, e achei ela no youtube.
Eu devia ter uns 5 ou 6 anos, a boneca foi lançada, era a boneca que promoveu uma RUPTURA NO MUNDO DAS BONECAS, era o maior avanço nesse ramo, pois ela tinha o movimento de vai e volta, de dar colo à um bebê, ou em termos psicanalíticos o 'HOLDING' de Donald Winnicott, tão necessário para muita gente, e eu me incluo, sim.
Bem eu pedia essa boneca, esse pedido foi dito em "família" ninguém queria ou podia comprar, a tia da minha mãe, a Tia Lúcia Prestes César, irmã da minha avó, era professora, "solteirona", aquela que ía nas festas e tomava whisky numa boa, ruiva, de bem com a vida (para algumas más línguas> mulheres dos meus tios, ela era lésbica, mas eu não sei se era ou não pois nunca conversei com ela sobre isso), ela foi fazer uma visita na nossa casa, e falou:
"Daniela, eu sei que você quer a 'mãezinha' mas eu só pude comprar essa ( uma boneca de plástico, dura do tamanho da mãezinha que não tinha nenhum movimento)."
Eu comecei a chorar na hora, sentí tanta dor, uma angústia horrível.Fiquei com vergonha de chorar  mas não conseguí segurar.

SEGUNDA VERSÃO DA MÃEZINHA COM MúSICA E LETRA
Ter ganho uma mãezinha talvez tivesse feito toda a diferença na minha vida...
E não foi o único, o que eu pedí para ganhar? um GENIUS!?!?!? Nunca tive.
Daí você vê o lugar de uma criança numa família ... e um "não" para os brinquedos que queria, PRECISAVA.
Eu ía brincar de "genius" na casa de uma amiga minha de escola, a Maria Teresa, cujos pais eram separados ela tinha um "genius"  (por que será, não?) e lá eu tomava refrigerante outra coisa meio proibida na casa dos meus pais.
O Genius consistia no seguinte: era uma sequência que a primeira pessoa colocava, vamos supor:bate na verde, bate na azul 3 vezes, bate na vermelha 7 vezes. É uma suposição difícil porque no começo era fácil, acho que era o próprio jogo que dava essa sequência, bem, eu não me lembro, os jogadores que se recordassem da sequência batendo igual mais vezes, ganhavam o jogo, aliás pessoalzinho um jogo que é ótimo pra prevenir o ALZHEIMER ou a DEMÊNCIA!!!Parece que ele voltou com outro nome.

Bem, tudo isso foi há tempos "atrás"...afinal ninguém disse que seria "FÁCIL", não é mesmo?
Não eu não fui uma menina mimada que ficou muito triste porque não teve um brinquedo foi mais do que isso...e de qualquer modo eu estou aqui!E minha memória também.Eu fui uma criança que conviveu com um bando de INSANOS a quem se chamava de FAMÍLIA. 

2 comentários:

  1. Que pena...as nossas memórias da infância deveriam ser todas felizes; afinal é disso que se alimenta um adulto feliz. Eu creio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Seria maravilhoso se tivesse sido assim para todas nós, Fernanda!! Beijus, Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.