Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Mestra Cheng Yen

Mestra do Dharma Cheng Yen
Fundadora da Tzu Chi Buddhist Foundation
Desde 2007 eu sou psicóloga voluntária na Clínica Médica da Tzu Chi em São Paulo,onde trabalho quinzenalmente, e participo mensalmente dos mutirões na periferia de São Paulo.
Agradeço imensamente ao Sr. Lin,o diretor,pela oportunidade, ao Mestre Wen pelo convite, e logicamente à Mestra do Dharma pela oportunidade.
Eles estão no Brasil há 15 anos e são muito sérios e responsáveis.
Muito Obrigada!  
Mestra Chen Yen
Fundadora da Tzu Chi
A Mestra Cheng Yen (biografia dela aqui) nasceu em 1937 em uma pequena cidade da parte central de Taiwan. Em 1963, o venerável Mestre Yin Shun a aceitou como sua discípula, ensinando-a o compromisso com o Budismo e com todos os seres vivos. Em 1966, ela estabeleceu a Tzu Chi Foundation.

Com a missão de "humanizar o Budismo e trazer os bodhisattvas para este mundo", a Mestra Cheng Yen e a Tzu Chi Foundation têm trabalhado em quatro principais áreas - beneficência, medicina, educação e cultura. A Fundação, que no início possuía apenas 30 membros, já recrutou até agora milhões de voluntários em 231 escritórios em 40 países. Diariamente, cerca de 100.000 voluntários realizam os ensinamentos da Mestra para ajudar os pobres e espalharem a compaixão em todas as escuras esquinas do mundo.

Sobre a escolha da Mestra Cheng Yen como premiada, o Comitê do Prêmio

Niwano da Paz comentou: "Como mulher e líder espiritual e alguém que, apesar de sua origem modesta, conseguiu melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas através da integração do espírito com a ação, a Mestra Cheng Yen merece receber o Prêmio Niwano da Paz".

Prêmio Niwano da Paz em 2007

O Prêmio Niwano da Paz foi criado em 1983 para homenagear indivíduos e organizações que contribuíram de forma significativa para a compreensão e cooperação entre as religiões, desta forma promovendo a
causa da paz mundial. Para evitar ênfase indevida em qualquer

religião ou região em especial, as indicações são solicitadas de
pessoas de reconhecido valor intelectual em todo o mundo.

Niwano Peace Foundation (Tokio, Japão)

A Niwano Peace Foundation foi criada em 1978 para contribuir com o alcance da paz mundial e no crescimento de uma cultura de paz. A Fundação promove pesquisas e outras atividades com base em um espírito religioso e serve à causa da paz em campos tais como a educação, ciências, religião e filosofia.

Fotos do jantar anual da Tzu Chi
2009
Restaurante Golden Plaza, São Paulo

 Golden, Morumbí, São Paulo, SP.

Jessica (fotógrafa) e Senhor Lin (o nosso querido diretor)
Na mesa, o Conselho da Presidência da Tzu Chi no Brasil, são taiwaneses mantenedores do trabalho através de doações em dinheiro e espécie
 
Hsein (assistente da odontologia), e eu

eu numa mesa multidisciplinar

                 hall de entrada eu gostei e tirei essa foto no celular

2 comentários:

  1. Pessoas assim são realmente inspiradoras, fazem a diferença no Mundo, e o Mundo necessita desesperadamente de muitos mais seres com esta vibração.
    Deve ser um privilégio, pertencer a uma organização dessas.

    Beijinhos, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda concordo, é a pura verdade.
    É mesmo um privilégio ou grande dharma, isso me faz feliz. O ambiente é muito bom entre todos.
    Eu valorizo muito.
    Hoje pude complementar o post com fotos!
    Beijo
    Dani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.