***ISON***
Um COMETA muito ESPERADO
uma versão em video
A Bandeira do Divino outra versão
Versão com letra
Um COMETA muito ESPERADO
uma versão em video
A Bandeira do Divino outra versão
Versão com letra
tão brilhante que será visível de dia
É o que os jornalistas dizem e astrônomos prevêem
No plano simbólico eles representam/trazem fertilização, nova energia vinda da Criação, são como espermatozóides, sementes, falando de modo mais simples.
O NIBIRU 2011/2012(planeta X, hercóbolus, etc) ficou quase um ano passando perto da Terra e trouxe com ele furacões, erupções de vulcões, entre outras coisas das quais não temos acesso, pois esses corpos celestes trazem uma purificação para a Terra como efeito "de seu campo magnético (ou elétrico?) em contato com o 'nosso' campo magnético da Terra".
SINAL DOS TEMPOS Recentemente um meteoro/ito AQUI caiu na Rússia, deixando uma população em choque pois foi de dia e muito assustador chegando a atingir pessoas cerca de mil pessoas (isso que foi noticiado, não sabemos se é verdade ou são mais pessoas),data15/02/2013
Vamos ver o que o ISON nos brindará...mas com certeza será algo muito bom ao que tudo indica (as profecias).
Artigo do site> Mistérios do Mundo
Um cometa recém-descoberto tem o potencial de criar um deslumbrante espetáculo celestial no final de 2013, quando se tornará tão brilhante que poderá ser visto no céu diurno.
Leia mais em http://misteriosdomundo.com/cometa-muito-brilhante-pode-dar-belo-espetaculo-em-2013#ixzz2PbnoqcSp
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook
Descoberto por pesquisadores russos, o cometa denominado ISON se aproximará da Terra cerca de 1 bilhão de km e 939 milhões de km do Sol, em sua primeira passagem. Ele brilhará com magnitude -13 (e poderá se tornar mais brilhante que a lua cheia) na escala reversa utilizada pelos astrônomos para medir o brilho de corpos celestes (quanto mais baixo o número, mais brilhante o objeto).
Mas em seu periélio (ponto mais próximo do Sol), que será dia 28 de novembro de 2013, o cometa estará a 1,2 milhões de km da superfície solar, e é aí que poderá se tornar algo muito interessante de ser visto. Ele provavelmente brilhará o suficiente para ser visto em plena luz do dia.
O mais interessante aspecto desse cometa diz respeito a sua órbita preliminar, que tem uma notável semelhança com a do “Grande Cometa de 1680″. Esse cometa deu um verdadeiro espetáculo no céu; ele foi contemplado de dia, e conforme se movia para longe do Sol, sua longa se estendia de forma brilhante no céu crepuscular como um feixe de um holofote.
A similaridade das órbitas sugere que o Cometa ISON e o Grande Cometa de 1680 estão relacionados, ou talvez até sejam o mesmo objeto. Isso aumenta a expectativa que o evento possa ser tão belo quanto foi o do século XVII.
O cometa ISON será visível a olho nu antes do amanhecer, posicionado contra a Constelação de Leão em outubro de 2013.
Atualmente (em 20/11/2012) o cometa está entre as órbitas de Júpiter e Saturno, a mais de 1 bilhão de quilômetros de distância. Infelizmente existe uma chance, embora pequena, do objeto se desintegrar quando se aproximar do Sol, o que inviabilizaria o espetáculo.
De acordo com os pesquisadores, o cometa ISON é proveniente da nuvem de Oort, um conjunto de trilhões de rochas localizados a quase um ano-luz do Sol. Geralmente é de lá que os cometas de longo período (que demora mais de 200 anos para percorrer seu trajeto de ida e volta ao Sol) vem.
Eles só chegam ao sistema solar interior por causa de alguma “perturbação”, como uma colisão entre rochas gigantes em Oort. O cometa então é atraído pela força gravitacional do Sol, e faz um tour pelo sistema solar à centenas de milhares de quilômetros por hora. Ele contorna nossa estrela e retorna para “casa” após centenas ou até milhares de anos. É possível que ele repita o trajeto no futuro ou se torne mais um “perdido no espaço”, até se desintegrar.
O interior de um cometa é formado por gelo e poeira cósmica, e conforme se aproxima do Sol, a radiação faz com os gases se vaporizem, formando a coma (que envolve o núcleo do objeto) e uma ou várias caudas. Durante o periélio (evento que acontecerá com o ISON em 28/11/2013), o calor faz com que o cometa atinja seu pico de atividade, e sua cauda nesse período pode atingir milhões de quilômetros de comprimento, dependendo do tamanho do núcleo, sua composição e velocidade.
O vídeo abaixo foi registrado por uma nave da NASA:
Ainda não se sabe por quanto tempo o ISON ficará visível, mas a esperança por parte dos astrônomos e de todos nós é que ele seja um memorável fenômeno celestial.
Leia mais em http://misteriosdomundo.com/cometa-muito-brilhante-pode-dar-belo-espetaculo-em-2013#ixzz2PbnoqcSp
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.